Projeto de paisagismo CGD Gramado possui cores e texturas na composição
À frente do projeto, o paisagista Alex Hanazaki optou por um mix de texturas com água aliada a plantação exuberante
Uma área poligonal de 3.000 m² localizada em Campinas foi o cenário ideal para o paisagista Alex Hanazaki incorporar cores e criar um jardim intimista que se relaciona de maneira direta com a arquitetura do local, o projeto CGD Gramado.
Em razão do formato do terreno, o paisagista optou por inserir volumes em diferentes posições para dar dinamismo ao conjunto da obra. Dessa forma, criou espaços mais privados, ainda que abertos para o exterior.
Ousar nas texturas e criar uma conexão entre sólido e líquido foi uma estratégia abraçada pelo especialista para trazer uma atmosfera moderna ao local. A piscina possui um volume de água elevado, o que faz com que sua altura praticamente se iguale a do solo.
A água não ficou restrita apenas a esse espaço. Muito pelo contrário! Foi protagonista junto com as plantas na hora de criar um jardim mais natural.
Um belíssimo espelho d’água incorporado ao SPA foi assentados com ladrilhos de pedra vulcânica negra, criando uma diferenciação de cores única ao projeto.
Por fim, o paisagista optou por incluir focos de luz em meio a algumas plantas, o que garantiu um charme delicado e romântico durante a noite.