Continua após publicidade

Urban Jungle: 7 ambientes da CASACOR com plantas na decoração

Tendência surgiu como forma de dar vida e natureza a espaços localizados nos grandes centros urbanos

Por Yeska Coelho
Atualizado em 8 fev 2021, 09h36 - Publicado em 4 fev 2021, 07h48

O Urban Jungle vem se tornando uma tendência cada vez mais forte, especialmente nos lares e escritórios localizados nos grandes centros urbanos. O movimento surgiu justamente com esse objetivo: o de trazer a natureza e todo aconchego que ela proporciona para dentro dos empreendimentos.

Incorporar plantas aliadas a outros aspectos da decoração têm o poder de garantir uma atmosfera mais calma, além de ajudar na circulação do ar. A seguir, confira algumas das vezes em que o Urban Jungle fez bonito em sofisticados projetos da CASACOR:

sala de estar com redes espalhadas em tons de azul e madeira clara predominante
(Projeto: 365.Store/CASACOR)

A presença de plantas nesse ambiente serviu como um reforço para dar ainda mais aconchego e também trazer cor a uma composição que investiu em tons mais sóbrios.

O projeto foi exibido na CASACOR Brasília 2019. Nele, é possível perceber a preocupação em unir itens que garantem aconchego ao espaço: nas plantas, nas redes e no uso de estofados com almofadas distribuídos em cada cantinho.

Continua após a publicidade
projeto de Claudio Solari e Mónica Bazo Casacor Peru
(Projeto: Claudio Solari e Mónica Bazo/CASACOR)

O protagonismo das plantas na sala de estar do projeto de Claudio Solari e Mónica Bazo, exposto no CASACOR Peru, traz elegância em meio a robustez de um projeto que prezou por sofisticação e natureza.

banheiro com paredes cor de rosa e uma planta suspensa na parte de cima da banheira branca
(Projeto: Renata Ciccarini e Vilmara Januzzi/CASACOR)

Ainda na CASACOR Brasília, este charmoso banheiro rosa investiu em uma samambaia para trazer mais naturalidade ao espaço.

Continua após a publicidade

Ao optar por plantas no banheiro é importante pensar em espécies que não tenham sua durabilidade comprometida em razão da falta de luz solar constante. Nesse caso, a escolha foi certeira e criou uma atmosfera mais alegre graças a paleta criada pelo mix do verde da samambaia e o rosa das paredes.

Plantas na área externa de um empreendimento presentes em uma pequena árvore e um vaso em formato de cabeça humana geométrico que abriga plantas também
(Projeto: Yael Gossis e Marisa Lebarbechon/Foto: Lio Simas/CASACOR)

Incluir plantas em um ambiente com características mais rupestres também é uma boa pedida. Prova disso é esse projeto exibido na CASACOR Santa Catarina em 2019. Aqui, plantas mais robustas criam harmonia com a parede de tijolos com aspecto deteriorado.

Para equilibrar, os arquitetos investiram em elementos para deixar o ambiente mais moderno, como é o caso do vaso geométrico em formato de cabeça humana que traz uma leve sofisticação sem abrir mão do estilo rupestre que os profissionais queriam trazer.

Continua após a publicidade
Plantas na parede de uma área externa com poltronas brancas, poltrona de madeira e puff cinza na frente.
(Projeto: Letícia Vieia e Claudio Saladino/ Foto: Lio Simas/CASACOR)

Ainda na CASACOR Santa Catarina, o projeto da garagem contou com piso de cimento queimado que fez uma combinação harmoniosa e bastante moderna com a parede repleta de plantas e os assentos de cores e formatos distintos.

sala de estar com sofá caramelo, mesas no centro brancas em cima de um tapete preto, cinza e branco. Plantas compõe a decoração em suculentas em cima das mesas e samambaias na lateral

Essa sala de estar, presente na CASACOR Peru 2019, reúne plantas de diferentes estilos no ambiente. Na mesa de centro, pequenas suculentas contrastam com o estilo industrial do móvel.

Continua após a publicidade

Uma paleta com tons mais quentes em verde e marrom fizeram com que o espaço fosse sinônimo de aconchego. Além disso, o couro do sofá e o veludo do tapete contrastam demonstrando uma preocupação não só com o conforto, como também com a elegância de incluir materiais mais sofisticados.

duas poltronas marrom em frente a uma parede texturizada com linhas brancas e pretas se encontrando como em um labirinto. À direita, uma parede verde escuro apoia uma prateleira em madeira clara e um quadro decorativo.

Os vasos suspensos são formas mais divertidas de incluir a natureza em um espaço. No caso desse projeto (CASACOR Brasília 2019) eles fizeram bonito.

O uso de madeira, plantas e a tinta verde na lateral foram protagonistas em deixar o ambiente com um aspecto natural muito aconchegante. Enquanto isso, a textura na parede, atrás das poltronas, em tons de cinza claro e preto traz sobriedade, o que cria um equilíbrio entre o natural e o elegante.

Continua após a publicidade

 

Publicidade