Continua após publicidade

Versáteis e elegantes, os tapetes embelezam os espaços da CASACOR Brasília

Os tapetes foram usados por vários profissionais para dar vida, cor, textura, grafismos e aconchego ao piso de seus ambientes

Por Ana Carolina Harada
Atualizado em 17 fev 2020, 16h49 - Publicado em 10 out 2018, 16h14

Na 27ª edição da CASACOR Brasília, o objetivo foi transformar a antiga sede da Casa da Manchete em um conjunto de espaços belos e únicos, que refletissem a integração e energia do tema de 2018, A Casa Viva. Um recurso muito aproveitado pelos profissionais foram os tapetes. Versáteis e elegantes, eles deram cor, textura, grafismos e, principalmente, aconchego para os pisos da mostra.

(Haruo Mikami/CASACOR)

No Anexo Concreto, assinado pelas profissionais Flávia Nasr e Laísa Carpaneda, o tapete de paleta clara é um contraponto à dureza do concreto armado da estrutura. Sua leveza e linhas rústicas fazem par com as folhagens e madeiras presentes no projeto.

(Jomar Bragança/CASACOR)

De forma similar, no Living das profissionais Clarissa Braga e Manuella Leite, do Esquina Arquitetura, o tapete de tons sóbrios também faz contraste com o restante da paleta de cores. Ali ele marca a divisão para a sala de jantar e torna muito mais convidativa.

Continua após a publicidade
(Jomar Bragança/CASACOR)

Os tons de azul foram um destaque nos tapetes. No espaço Leroy Design, dos profissionais Hélio Albuquerque e Sonia Peres, o tom turquesa vibrante do tapete dialoga com as poltronas e com as cores do óleo sobre tela de Burle Marx, que se destaca na parede. Ele também abriga a icônica poltrona chaise Rio, de Oscar Niemeyer.

(Jomar Bragança/CASACOR)

Elder Galvão, em seu ambiente Varanda do Florista, escolheu o azul Tiffany como cor principal. Assim, os tapetes selecionados desenham círculos sobre o piso para acomodar as poltronas e mesas de centro. Suas curvas acompanham as curvas dos balanços de Rui Ohtake.

Continua após a publicidade
(Jomar Bragança/CASACOR)

Grafismos também foram um recurso muito usado. No Lounge Resort, de Gui Rodrigues, por exemplo, o tapete faz parte da mistura de materiais que compõe o projeto. Plantas e objetos se inserem na estante que divide espaços, pontuados por móveis modernos e lâmpadas de LED. As poltronas rosa millennial quebram a formalidade.

SERVIÇO CASACOR Brasília 2018

QUANDO?

De 12 de setembro a 30 de outubro de 2018

Terça a sexta-feira das 15h às 22h

Sábado, domingo e feriados das 12h às 22h

ONDE?

Antiga Casa da Manchete – Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 1, número 975

QUANTO?

Entrada inteira: R$ 50

Meia-entrada: R$ 25

Continua após a publicidade

Compre online clicando aqui!

*Crianças menores de 12 anos não pagam

Publicidade