Continua após publicidade

CASACOR Brasília 2018: a natureza dos detalhes na Varanda da Árvore

Assinado pelo Studio Carolina Nathair, o objetivo do espaço é construir uma atmosfera natural, rústica e confortável, saindo dos clichês

Por Ana Carolina Harada
Atualizado em 17 fev 2020, 16h50 - Publicado em 2 out 2018, 18h42
(JOMAR BRAGANÇA/CASACOR)

Uma abundância de luz natural adentra, de maneira poética, os 90 m² da Varanda na Árvore na CASACOR Brasília 2018. Assinada pelo Studio Carolina Nathair, o objetivo do espaço é construir uma atmosfera natural, rústica e confortável, saindo dos clichês. “Parti de muita pesquisa para projetar um ambiente atemporal, cheio de personalidade e que seja uma experiência sensorial ao visitante”, afirma a profissional.

(Jomar Bragança/CASACOR)

O elemento central da varanda é uma árvore Pittosporum tobira, uma espécie típica de Portugal, porém a natureza se faz presente em quase toda a decoração. No mobiliário, destacam-se as luminárias de palha buriti, confeccionadas artesanalmente bem como as cadeiras Atibaia e mesa de jantar de designer Paulo Alves. Os pufes são elementos muito representativos do ideário do espaço.

Continua após a publicidade

Um deles é o Anori, feito com palha pela tailandesa Pawinee Sukhasvasti e o outro, mais arredondado de couro e tecido de ráfia (fibras têxteis das palmeiras), é assinado pela Elisa Atheniense Home. Ambos ficam a disposição para quem quiser se acomodar de uma forma mais descontraída e aproveitar o calor do Sol. Para completar, colares de cabaças adornam as paredes e uma manta executada com 3 mil sementes de coquinho.

(Joana França/CASACOR)

A valorização dessa natureza não se limitou aos materiais, as obras de arte e peças de design seguem a mesma temática. O ambiente possui um quadro da série Pescador de Luz VII, de Lara Matana, criado com “resíduos de lâminas de madeiras faqueadas, proveniente de indústrias madeireiras do Mato Grosso”, segundo a artista.

Continua após a publicidade
(Joana França/CASACOR)

A arquiteta criou ainda um espelho d’água com seixos e um padrão de montagem para o piso. Completando o projeto está a cozinha. Totalmente integrada com o restante do espaço, ela une a rusticidade á tecnologia. Seu fogão a lenha fica lado a lado com um modelo contemporâneo de última geração.

SERVIÇO CASACOR Brasília 2018

QUANDO?

De 12 de setembro a 30 de outubro de 2018

Terça a sexta-feira das 15h às 22h

Continua após a publicidade

Sábado, domingo e feriados das 12h às 22h

ONDE?

Antiga Casa da Manchete – Setor de Indústrias Gráficas (SIG), Quadra 1, número 975

Continua após a publicidade

QUANTO?

Entrada inteira: R$ 50

Meia-entrada: R$ 25

Continua após a publicidade

Compre online clicando aqui!

*Crianças menores de 12 anos não pagam

Publicidade