Continua após publicidade

Sagrada Família anuncia data de conclusão para 2026

Após a conclusão, a Sagrada Família será a igreja mais alta do mundo. O projeto está em construção desde 1882

Por Redação
3 abr 2024, 12h00

Com assinatura de Antoni Gaudí, a Sagrada Família, monumental igreja de Barcelona, Espanha, começou a ser construída em 1882 e já tem sua data para ser concluída: 2026, cem anos após a morte de Gaudí.

“A Capela da Assunção deve ser concluída em 2025 e a torre de Jesus Cristo em 2026”, disse a Fundação Sagrada Família ao site de notícias CNN.

Sagrada Família anuncia data de conclusão para 2026
(Divulgação/CASACOR)

Gaudí projetou a enorme igreja para ser coberta com 18 torres, 12 das quais estão agora completas. As seis torres finais estão atualmente em construção, incluindo a torre central de 170 metros de altura, que após a conclusão tornará a Sagrada Família a igreja mais alta do mundo, subindo quase 10 metros acima da Catedral de Ulm, na Alemanha.

Continua após a publicidade

Nos últimos anos, a velocidade da construção aumentou graças à adição da empresa de engenharia Arup, chamada para ajudar a reduzir o peso de um de seus muitos elementos colossais.

Sagrada Família anuncia data de conclusão para 2026
(Divulgação/CASACOR)

Quando Gaudí morreu, menos de um quarto da obra foi estimado como completo. Assim, o ritmo da construção caiu devido a falta de financiamento e, em seguida, foi interrompido completamente pela Guerra Civil Espanhola, quando a maioria dos planos originais do arquiteto foram perdidos. O projeto atual é baseado em plantas e modelos.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:
Publicidade