Continua após publicidade

Reunião operacional dá as primeiras diretrizes da CASACOR São Paulo 2021

Realizada virtualmente, a reunião deu um primeiro olhar para o elenco, fornecedores e parceiros sobre o que esperar para esta mostra paulistana

Por Redação
15 jun 2021, 15h25
casacor sao paulo 2021 novo endereço parque mirante allianz parque
(Reprodução/CASACOR)

Aconteceu nesta terça-feira (15) a reunião operacional que traçou as diretrizes da CASACOR São Paulo 2021. Além de reunir elenco, parceiros e fornecedores da mostra paulistana, a reunião realizada virtualmente também deu uma primeira ideia do que podemos esperar para a CASACOR São Paulo – que neste ano, retorna cheia de novidades e retoma sua tradição itinerante.

O novo endereço

 

casacor sao paulo 2021 novo endereço parque mirante allianz parque
(Divulgação/CASACOR)

A CASACOR São Paulo deste ano será sediada no Parque Mirante, o mais novo espaço de eventos multiuso da América Latina, anexo ao Arena Allianz Parque. Em mais de 9.000 m² de área construída, a mostra prevista para estrear entre os meses de setembro e novembro contará com mais de 60 ambientes para visitação.

Continua após a publicidade

Para marcar a nova fase e a chegada ao novo lar, Felipe Morozini criou uma intervenção artística de mais de 3.000 m² no rooftop do Parque Mirante, onde estampou as palavras “Eu Serei Outro Lugar”. Conhecido por seu ativismo, seu amor pela cidade e seus trabalhos de intervenção urbana, Morozini contou que a obra é reflexo do processo de ressignificação pelo qual todos inevitavelmente estamos passando neste momento.

casacor sao paulo 2021 planta allianz parque parque mirante
(Divulgação/CASACOR)

Situado no sétimo andar, o rooftop receberá 18 ambientes no total. Assim, sete casas serão construídas na área descoberta, além de praças e alamedas ajardinadas que funcionarão como um respiro visual ao longo da mostra. Ainda, duas casas, um lounge e um bar serão erguidos na área coberta do rooftop. O bar, inclusive, irá oferecer aos visitantes uma vista surpreendente para dentro da arena Allianz Parque.

casacor sao paulo 2021 planta allianz parque parque mirante
(Divulgação/CASACOR)

No piso inferior estará o maior volume de ambientes. Lofts, estúdios, salas, casas completas e até um restaurante foram planejados de forma a priorizar o fluxo contínuo de visitação e evitar aglomerações. A CASACOR São Paulo está sendo totalmente preparada para obedecer aos protocolos sanitários e garantir a integridade física de todos nesse período de pandemia, seja durante a obra, a montagem, a visitação e a desmontagem do evento.

Assim, serão tomadas medidas para proteger a todos durante a exposição, como o uso invariável de máscaras, a disponibilização de álcool em gel e o número reduzido de pessoas por ambiente.

Práticas sustentáveis

 

casacor sao paulo 2021 reuniao operacional darlan firmato
(Reprodução/CASACOR)

Darlan Firmato, arquiteto e Gestor de Sustentabilidade da CASACOR, ressaltou que esta edição continuará fazendo da sustentabilidade um dos principais pilares para a execução da mostra. Práticas sustentáveis iniciadas em 2016, como a gestão de resíduos, o controle de água e energia e a neutralização da emissão de carbono não serão apenas incentivadas, como também serão tratadas como metas a ser atingidas pelos profissionais que integram o elenco da CASACOR São Paulo.

>> Veja também: 17 ações sustentáveis da CASACOR São Paulo baseadas nas premissas da ONU

O tema “A Casa Original”

 

a casa original casacor 2021 tema mostra casa darwin
(Divulgação/CASACOR)

Antes mesmo da pandemia, questionamentos sobre o valor da casa como um refúgio e sobre o desejo de voltar às origens do morar já eram percebidos – tudo o que a pandemia fez foi acentuá-los. Assim surge a ideia da “Casa Original“, tema das mostras da CASACOR em 2021.

A apresentação do tema criada pela agência Casa Darwin reforça exatamente isso: “pessoas em busca de suas origens, ancestralidade e afetividade“, explica Pedro Ariel Santana, Diretor de Relacionamento e Conteúdo da CASACOR. Para ele, “o tema continua super pertinente” e vai na contramão dos estímulos tecnológicos exacerbados aos quais estamos expostos.

Sobre a CASACOR São Paulo

 

casacor são paulo sp 2021 nova sede novo endereço allianz parque parque mirante abertura inauguração estádio são paulo mostra mostra de decoração casacor 2021 intervenção artística felipe morozini
(Felipe Aravena/CASACOR)

A CASACOR São Paulo está prevista para ter início no segundo semestre deste ano, de setembro a novembro. O local de exibição estará preparado para obedecer aos protocolos sanitários e garantir a integridade física de todos nesse período de pandemia, seja durante a obra, a montagem, a visitação e a desmontagem do evento. Além disso, a mostra oferece ainda a visitação digital, uma experiência completa e imersiva no universo de CASACOR, que poderá ser acessado no site oficial.

 

Publicidade