Continua após publicidade

Coral lança programa de relacionamento para arquitetos e designers

Coral Matiz traz um novo conceito de suporte que mistura consultoria personalizada, ferramentas profissionais e plataforma com conteúdos

Por Redação
Atualizado em 28 set 2022, 13h54 - Publicado em 8 set 2022, 14h00
marcelo salum casacoral casacor sao paulo sp 2022 sala sofa vermelho cortina estar
Marcelo Salum – Casa Coral. Projeto da CASACOR São Paulo 2022 / (Denilson Machado/CASACOR)

A Coral, marca da AkzoNobel já tradicional do segmento brasileiro de tintas decorativas, lançou oficialmente o seu programa Coral Matiz: trata-se de uma plataforma de relacionamento desenvolvida para oferecer apoio técnico para os profissionais do segmento de arquitetura e design de interiores na orientação de aplicação dos produtos e consultoria de escolha de cores.

O programa foi desenhado a partir de uma minuciosa pesquisa feita junto aos profissionais para que a marca pudesse compreender melhor a relação desses com a tinta e, especialmente, com as cores na concepção de um projeto de arquitetura.

marcelo salum casacoral casacor sao paulo sp 2022 parede azul vermelha arcos
Marcelo Salum – Casa Coral. Projeto da CASACOR São Paulo 2022. (Denilson Machado/CASACOR)

A partir disso, foram desenvolvidas soluções para atender às dores dos profissionais que se sentiam desamparados na hora de escolher uma cor. A marca visa aproximar-se ainda mais do setor e inspirar os criadores na hora da escolha de uma tinta.

Essa é uma plataforma exclusiva da Coral com toda a expertise da marca e que servirá também como um ecossistema de conteúdo e compartilhamento de projetos. Serão compartilhados podcasts entrevistando grandes nomes do ramo, instruções de uso ferramentas para auxiliar no mundo da cor, como o leque, e os mais engajados serão presenteados com diversos mimos e ferramentas como uma caixa de amostras personalizada com cores oficiais da Coral ou Color Sensor.

Continua após a publicidade
sig bergamin artsy lounge casacor sao paulo sp 2022 sala cores vaso mesa poltrona
Sig Bergamin – Artsy Lounge. Projeto da CASACOR São Paulo 2022. (Romulo Fialdini/CASACOR)

Segundo Juliana Zaponi, gerente de Comunicação de Marca e Cores para Tintas Decorativas na América do Sul, o Coral Matiz trará um formato inovador de relacionamento entre especificador e marca, formando um banco de conteúdo de grande valor para o mercado.

“Nós acreditamos que a cor é um grande portal de autoralidade e memorabilidade para o profissional de arquitetura, e esse programa será chave para que ele se desenvolva mais desse sentido e ofereça um aspecto diferencial para seus clientes. Além disso, a Coral reforça seu pioneirismo ao desenvolver soluções que ultrapassam a seleção de cores”, comenta a executiva.

Sig-Bergamin
Sig Bergamin é o embaixador do programa Coral Matiz / (Romulo Fialdini/CASACOR)

Para disseminar essa ideia, como embaixador e o principal rosto do Coral Matiz, a Coral convidou Sig Bergamin – referência em ousadia e criatividade – para estar do lado da marca na divulgação do projeto. O arquiteto foi escolhido por seu primoroso uso das cores para criação de ambientes cheios de vida.

Continua após a publicidade

Sig acredita que a parceria pode ajudar arquitetos a desbravarem o universo das cores com leveza e criatividade. “Desde pequeno sou fascinado pela cor. Sempre enxerguei a vida de forma mais colorida que a maioria e isso é para mim um motivo de felicidade. Queremos passar esse mesmo sentimento para os arquitetos mostrando que existem infinitas possibilidades, com ferramentas e caminhos para o colorir. O maior legado que posso deixar é o da desmistificação da cor e tenho certeza de que esse projeto será um grande passo nessa missão”, conta o arquiteto.

sig bergamin artsy lounge casacor sao paulo sp 2022 quadro mesa sofa
Sig Bergamin – Artsy Lounge. Projeto da CASACOR São Paulo 2022. (Salvador Cordaro/CASACOR)
Compartilhe essa matéria via:
Publicidade