Continua após publicidade

CASACOR 2020: conheça a nova campanha da marca

Criada pela Casa Darwin, a campanha da CASACOR 2020 traz paisagens brasileiras para celebrar a Casa Original

Por Redação
Atualizado em 4 mar 2020, 15h50 - Publicado em 4 mar 2020, 15h46

Foram as belas paisagens brasileiras que inspiraram os criativos da Casa Darwin a elaborar a nova companha da CASACOR 2020. Liderados por Rodrigo Leão e Márcio Cócaro, o time teve como desafio criar uma linguagem visual para expressar o tema do evento: A Casa Original. A proposta surgiu após um intenso mergulho no tema, que expressa um desejo de retorno e valorização das nossas raízes e será norte das mostras no Brasil e nas Américas.

“Paisagens naturais belíssimas, quase um sonho de tão lindas, receberam casas espelhadas que se tornaram parte integral dessa paisagem. A casa construída não traz dano ao ambiente e celebra a permanência e plenitude da natureza”, explica Rodrigo Leão. Segundo ele, logo deixarão de existir fronteiras entre o natural e o artificial,  graças às construções limpas, aos materiais sustentáveis e à tecnologia humanizada, que “estão construindo um novo caminho para a arquitetura, design de interiores e paisagismo”.

Com ecossistemas da Mata Atlântica, do cerrado e de paisagens desérticas do Brasil e das Américas, o grupo conseguiu representar de forma poética a ideia da Casa Original. A Serra da Bocaina, clicada pelo fotógrafo Pedro Martinelli, representa o Sul e o Sudeste do país; enquanto o nordeste aparece sob o olhar de Romero Barreto, com o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Com Victor Eleutério, surgem as imagens de Alto Paraíso, em Goiás e do Salar de Arizaro, nos Andes. Todas elas fazem alusão às macrorregiões onde a CASACOR acontece em 2020, contabilizando 19 praças previstas.

Continua após a publicidade

Rodrigo Leão reflete ainda sobre as referências da criação. “Para criar a campanha buscamos nas artes plásticas e arquitetura, especialmente nos trabalhos onde a fronteira entre espaços naturais e construções humanas estão presentes. Das galerias com recriações de natureza de Olafur Eliasson até os inúmeros experimentos de escritórios de arquitetura ao redor do mundo com construções espelhadas em ambientes naturais”.

Publicidade