Continua após publicidade

Mobiliário perdido de Lina Bo Bardi ganha exposição na Casa de Vidro

Coleção conta com onze peças que estarão eternizadas e narradas em um livro recém-lançado da autoria de Sergio Campos e Lucas Jimeno

Por Yeska Coelho
3 abr 2024, 16h00

Uma das arquitetas mais famosas do mundo, responsável pelo MASP, Sesc Pompeia e outros monumentos memoráveis, Lina Bo Bardi está de volta à Casa de Vidro, seu antigo lar, através de suas peças de design.

A Casa de Vidro, de Lina Bo Bardi.
A Casa de Vidro, de Lina Bo Bardi, no Morumbi, em São Paulo. (Nelson Kon/CASACOR)

São onze peças que estavam “perdidas” no depósito de um sítio no interior de São Paulo e que retornam para a capital após terem sido restauradas pela Casa Bittencourt. Sofá, carrinho de chá, mesa de jantar, poltronas, camas e mais outros móveis são os destaques da exposição.

As peças foram criadas por Lina Bo Bardi e Giancarlo Palanti quando decidiram criar um estúdio de design (um dos primeiros do Brasil) em parceria com Pietro Maria Bardi, marido da arquiteta.

Mobiliário Lina Bo Bardi

Continua após a publicidade

O cliente era ninguém menos do que o arquiteto Vilanova Artigas, que encomendou as peças para o projeto da casa do médico José Mário Taques Bittencourt.

Livro Lina Bo Bardi
(Divulgação/CASACOR)

Além da exposição (que fica disponível só até o dia 6 de abril), as peças serão eternizadas no livro recém-lançado, Lina Bo Bardi & Studio de Arte Palma – Revived Masterpieces from Bittencourt House que conta a trajetória de recuperação do mobiliário, fotos antigas da residência e até desenhos feitos por Lina sob a autoria da dupla Sergio Campos e Lucas Jimeno Dualde.

Os ingressos para a exposição podem ser adquiridos no site do Instituto Lina Bo Bardi, e custam de R$ 29 (meia) a R$ 58 (inteira).  As visitas podem ser feitas às quintas e sextas e aos Sábados nos horários: 10h, 11h30, 14h e 15h30.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:
Publicidade