Continua após publicidade

CASACOR Ribeirão Preto anuncia novo imóvel de sua 6ª edição

Ícone arquitetônico da cidade, o imóvel recebe a mostra de 20 de agosto a 20 de outubro de 2024

Por Redação
29 mar 2024, 12h00

O lançamento oficial da 6ª edição da CASACOR Ribeirão Preto aconteceu na última terça-feira (26), quando profissionais, lojistas e empresários do setor foram apresentados à nova sede. Confirmada para os dias 20 de agosto a 20 de outubro de 2024, a mostra deste ano estará sediada em um imóvel assinado pelo renomado arquiteto João Barreto e pelo engenheiro Francisco Segnini, que data de 1975.

Minuciosamente escolhida, a casa é um “ícone arquitetônico“, como aponta Maurício Siqueira, diretor da CASACOR na cidade. “[O imóvel] Tem sido, inclusive, objeto de estudo e tem servido de inspiração para diversos profissionais no decorrer dos anos. O imponente bloco de concreto suspenso em seis pilares faz uma referência à Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, em São Paulo, projeto de Vilanova Artigas. Com grandes áreas internas e externas, espaços integrados e fluidos, uma ótima visibilidade pela elevação do terreno e fácil acesso, esse é o cenário perfeito para receber as transformações proporcionadas pela CASACOR Ribeirão Preto. As expectativas estão altas!”, resume.

Maurício Siqueira, diretor da CASACOR Ribeirão Preto.
Maurício Siqueira, diretor da CASACOR Ribeirão Preto, no evento de lançamento da 6ª edição da mostra. (Trendbyte/CASACOR)

Com 2.500 m² de área total e 1.200 m² de área construída, o imóvel abrigará 36 ambientes assinados por grandes profissionais do mercado. As obras terão início em 20 de maio. “Encontramos um imóvel realmente ímpar para receber a mostra este ano, tanto pelas suas características, quanto pela sua história. Estamos falando de uma das primeiras casas modernistas da cidade. Temos, aqui, um material bruto de enorme potencial”, destaca acrescenta Siqueira.

A 6ª edição da CASACOR Ribeirão Preto acontece na Avenida Costábile Romano, 931, no nobre bairro Ribeirânia. De acordo com o diretor, a mostra terá mais de 30 ambientes assinados por grandes profissionais, seguindo o tema do ano: “De presente, o agora“.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:
Publicidade