Continua após publicidade

Turismo em SP: 5 cidades no interior paulista para explorar

Ideais para quem quer fazer uma pausa da correria da capital, essas cidades possuem uma arquitetura atrativa e pontos turísticos surpreendentes

Por Yeska Coelho
20 mar 2024, 14h00
Viajar para o interior de SP
 (Pixabay/CASACOR)
Continua após publicidade

Viajar é uma forma de renovar as energias, conhecer novas culturas e lugares diferentes. Para quem mora na capital paulista, não é preciso ir muito longe para desfrutar de locais que desfrutem de todas essas qualidades – diversas cidades no interior de São Paulo são verdadeiras joias, detentoras de uma arquitetura deslumbrante e de uma natureza muito preservada.

A seguir, conheça cinco cidades que vão te surpreender e encantar para colocar nas metas de viagem:

Campos de Jordão

 

Campos do Jordão São Paulo
(Pixabay/CASACOR)

Conhecida por sua arquitetura alemã, gastronomia rica e natureza abundante, Campos do Jordão é um destino muito querido, especialmente entre os apaixonados. Ali você irá encontrar uma atmosfera bastante calma, romântica e cheia de atratividades.

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

A post shared by Sans Souci (@sanssoucipatisserie)

Dois pontos turísticos que não podem ficar de fora do seu roteiro para Campos: o Parque Capivari, onde é possível fazer passeios de trenó; e a livraria e café Sans Souci, um local que parece tirado de um livro de contos de fadas.

Santo Antônio do Pinhal

 

Santo Antônio do Pinhal
(Divulgação/CASACOR)

Bem pertinho de Campos do Jordão fica essa charmosa cidade no meio da Serra da Mantiqueira. Santo Antônio do Pinhal é uma opção para os aventureiros que querem fugir da agitação e vida noturna de Campos e vivenciar experiências totalmente diferentes, como trilhas e cachoeiras.

Holambra

 

Holambra Expoflora
(Divulgação/CASACOR)

A famosa “cidade das flores” é o local perfeito para quem quer se conectar com a natureza e ainda fazer uma mini viagem para Holanda sem sair do Brasil. Isso porque os traços de herança holandesa seguem muito presentes na região, seja na arquitetura ou na gastronomia.

Continua após a publicidade

Vale se planejar para visitar a cidade durante a Expoflora, que acontece, geralmente, entre agosto e setembro. Mas para quem pretende viajar antes e evitar a alta temporada, há muitas outras atividades como o Museu, o Parque Van Gogh e os Campos de Flores.

Serra Negra

 

Serra Negra
(Divulgação/CASACOR)

Uma cidade serrana que é puro acolhimento. Serra Negra se destaca tanto por suas praças bem cuidadas, fazendas com day use que te colocam em contato com a natureza e com os animais, comida boa e um convite subliminar constante para o descanso.

Continua após a publicidade

Vale aproveitar a estadia e conhecer o Alto da Serra no pôr-do-sol, ponto mais alto da cidade que fica a 1300 metros acima do nível do mar e oferece uma visão panorâmica da cidade. Outra dica é o passeio de teleférico, um trajeto feito com cadeirinhas individuais, que leva os turistas até o Cristo Redentor de Serra Negra.

São Roque

 

São Roque Rota do Vinho
(Divulgação/CASACOR)

Um passeio perfeito para quem quer fazer um bate e volta no interior e se sentir em uma verdadeira vila italiana. Em São Roque vale visitar a Estação Ferroviária para tirar fotos, fazer a rota do vinho e ainda ir na Igreja Matriz que protege um acervo histórico com pinturas, esculturas e mais heranças italianas.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:
Publicidade