Continua após publicidade

Desafios da sustentabilidade em CASACOR é tema de talk na Feicon

Na próxima quinta-feira, Darlan Firmato lidera o debate "Desafios em conciliar a excelência da arquitetura de interiores e a sustentabilidade"

Por Redação
Atualizado em 17 fev 2020, 16h38 - Publicado em 10 abr 2019, 16h42
(Andrea Benedetti/CASACOR)

Na próxima quinta-feira, dia 11 de abril, às 11h15, o arquiteto e gestor de sustentabilidade de CASACOR Darlan Firmato lidera o talk “Desafios em conciliar a excelência da arquitetura de interiores e a sustentabilidade” na Arena Casa24h da Feicon Batimat, no São Paulo Expo.

Durante a palestra, Darlan apresentará o compromisso da mostra com a sustentabilidade e as metas para o reconhecimento como evento sustentável. A CASACOR São Paulo e todas as suas franquias têm tomado, nos últimos 5 anos, uma série de medidas que englobam, entre outras coisas, a redução de resíduos e do consumo de água, o reaproveitamento de materiais e a eficiência energética. Além disso, a mostra apresenta ao público métodos sustentáveis de inovar em projetos paisagísticos, de construção e decoração.

(Divulgação/CASACOR)

Durante todo o período de montagem e desmontagem, a equipe CASACOR orienta os profissionais e seus colaboradores nos mais diversos temas, tais como organização, limpeza, gestão de resíduos, bom uso da água e energia, preservação do patrimônio histórico e arbóreo, segurança do trabalho, prevenção de incômodos e poluição. O engajamento dos profissionais com a sustentabilidade é verificado tanto em seus projetos quanto no período de montagem.

Como resultado, somente em 2018, a mostra valorizou certa de 2,4 mil toneladas de materiais, entre gesso, plásticos, vidro, isopor, entulho e material orgânico, dentre outros. Com suas políticas de sustentabilidade e a implementação de sua Central de Valorização de Resíduos, 99,3% dos materiais totais utilizados foram desviados de aterros e tiveram destinação adequada. O material orgânico, foi separado e destinado para a área de compostagem, na qual, até a desmontagem da mostra, foram produzidas e distribuídas 9 toneladas de adubo.

Publicidade