Primeiros nomes do elenco da CASACOR RS 2020 são divulgados
Com obras já iniciadas, a mostra, que deve ocorrer entre junho e agosto, revela parte dos profissionais que irão guiar os 45 ambientes da edição
A CASACOR Rio Grande do Sul se prepara para sua 29ª edição com a revelação dos primeiros nomes que integram seu elenco. Após o sucesso da edição de 2019, que bateu recorde de público e conduziu a revitalização de um dos prédios mais emblemáticos de Porto Alegre, a mostra renova sua parceria com a R. Correa Engenharia para realização de mais uma edição no antigo Hospital da Criança Santo Antônio.
Dos 45 ambientes previstos para a mostra, Andrea Magalhães irá ficar responsável por um living; já Erika Listo prepara um estar. Paula Lino segue na mesma linha e comanda um estar íntimo. Um dos primeiros nomes confirmados foi o de Francisco Franck, que se encarregará de um loft.
Entre as novidades do ano, está o retorno dos arquitetos Felipe Gargioni e Marcio Verza, assim como das profissionais Joana Deicke e Maria Manoela Bento Pereira, que retornam ao evento com uma sala de TV. Melina Knopp também volta a marcar presença com uma copa cozinha.
Os escritórios Espaço 3 Arquitetura e Lineastudio Arquiteturas também estão confirmados. O primeiro será responsável por uma das suítes da mostra, e o segundo apresentará um living. Daniel Wilges irá cuidar de um apartamento com planta e local idênticos ao que será construído no Hospital da Criança Santo Antônio. E, o escritório HB Interiores será responsável por um grande living.
As obras da CASACOR Rio Grande do Sul já iniciaram e a mostra deve acontecer entre os meses de junho e agosto de 2020. As arquitetas Aclaene de Mello e Gabriela Ordahy assinam a curadoria técnica do evento e o light designer Eduardo Becker é o responsável pela curadoria de iluminação.