Continua após publicidade

“Mulher Pássaro” é a nova coleção de Joana Lira inspirada na força feminia

Nova collab da artista e da Tok&Stok é inspirada na pluralidade e beleza da mulher brasileira

Por Redação
15 set 2023, 11h00

Inspirada na pluralidade, beleza e complexidade, além de toda a poética da mulher brasileira, a artista Joana Lira lança, em parceria com a Tok&Stok, sua mais nova coleção, intitulada “Mulher Pássaro”, uma verdadeira homenagem à potência feminina e sua arte de reinvenção. Com chegada às lojas e e-commerce da marca em 14 de setembro, a collab conta com objetos de linha de cama, cozinha, mesa e peças de decoração, além de trazer um viés autobiográfico da ilustradora.

“Todas as imagens-poemas que fazem esta coleção acontecer foram criadas em nanquim e pincel, num caderno de desenho, durante meu período de reclusão na pandemia. E nasceram com a urgência de uma arte regenerativa, com um olhar mais esperançoso. Uma representação da força das mulheres brasileiras”, conta Joana Lira.

Joana Lira, lança coleção (4)
Joana Lira. (Divulgação/CASACOR)

As peças da collab trazem ilustrações de mulheres diversas, acompanhadas por elementos ora abstratos, ora figurativos, com tons vibrantes e formas orgânicas e curvas, que, em um divertido jogo de encaixe, dão origem às estampas e padrões únicos. As composições estão presentes em objetos como copos, canecas, aventais, pratos, jogos americanos, guardanapos e panos de prato, além de peças como almofadas, pratos decorativos de parede, velas aromatizadoras, aparador de livros, entre outros.

A collab conta com objetos de linha de cama, cozinha, mesa e peças de decoração, além de trazer um viés autobiográfico da ilustradora. Confira a casa da artista Joana Lira

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:
Publicidade