Continua após publicidade

Modernismo de Le Courbusier inspira espaço na CASACOR Miami 2018

Assinado pelo escritório D’Apostrophe Design Inc, o ambiente é uma homenagem ao estilo internacional criado pelos arquitetos modernistas

Por Ana Carolina Harada
Atualizado em 17 fev 2020, 16h44 - Publicado em 7 dez 2018, 14h07
(KRIS TAMBURELLO/CASACOR)

O grande mestre Le Corbusier foi o responsável por definir boa parte do ideário e estética do Modernismo, em meados do século XX. Esse mesmo estilo inspirou o D’Apostrophe Design Inc a criar, em homenagem ao arquiteto, o ambiente An Architect’s Room, na CASACOR Miami 2018, que ocorre entre os dias 30 de novembro e 16 de dezembro. O espaço foi a capa do anuário da mostra.

(Reprodução/CASACOR)

Orientando-se pelo estilo internacional dos modernistas, a decoração não possui excessos e a paleta de cores resume-se a poucas variações dos tons primários, uma referência à Maison La Roche e à Villa parisiense Corbu, criada em 1923.

(KRIS TAMBURELLO/CASACOR)

Os materiais são igualmente sóbrios. Para o piso, madeira de carvalho branco; nas paredes, linho, madeira compensada e cal. A iluminação fica por conta de grandes janelas para entrada de luz natural, filtrada por telas.

(KRIS TAMBURELLO/CASACOR)

Uma mesa redonda suspensa traz o material mais marcante do modernismo – o concreto – para a sala de reuniões. O mobiliário possui poltronas projetadas pelo arquiteto francês Pierre Jeanneret, na década de 1950, e a Mesa do Arquiteto, assinada por Jeanneret em parceria com A.R. Prabhawwalkar.

SERVIÇO CASACOR MIAMI 2018

QUANDO?

De 30 de novembro a 16 de dezembro de 2018

ONDE?

Prédio da Brickell Ave – 700 Brickell Ave – Miami, FL 33131

Continua após a publicidade

QUANTO?

Entrada inteira: $30

Estudantes e idosos: $23

Clique aqui e adquira seu ingresso online!

Publicidade