Continua após publicidade

Marcas e designers brasileiros marcam presença no Salone del Mobile

Para a 61ª edição do Salão do Móvel, em Milão, o Projeto Setorial Brazilian Furniture mostra o melhor do mobiliário brasileiro lá fora

Por Redação
13 abr 2023, 09h00

O Projeto Setorial Brazilian Furniture — iniciativa da ABIMÓVEL (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário) e da ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) – está levando diversas empresas brasileiras para Milão para expor o melhor em termos de matéria-prima, técnicas, qualidade, tecnologia, sustentabilidade e do design integrado à indústria de móveis nacional no 61º Salone del Mobile Milano, maior evento dedicado ao setor no mundo, que ocorre de 18 a 23 de abril.

Brazilian Furniture - conheça as indústrias brasileiras que estarão expondo em Milão neste ano
(Divulgação/CASACOR)

Abraçando a temática da inclusão, foram anunciadas uma série de mudanças – tanto na estrutura do Salone quanto da exposição bienal de iluminação, a Euroluce. Um dos destaques é que pela primeira vez, os estandes estarão dispostos em um único nível, ou seja, apenas no piso térreo. Assim, não haverá expositores nos pavilhões superiores da feira, o que deverá facilitar o acesso e a circulação dos visitantes.

Considerando o novo formato de exposição em 2023, o mobiliário brasileiro estará exposto de forma estratégica em três diferentes pavilhões da feira. Confira:

Continua após a publicidade
Expositores brasileiros no iSaloni2023 - Projeto Brazilian Furniture
(Divulgação/CASACOR)

Explorando diferentes “mundos”, como os eventos paralelos são chamados pela organização do iSaloni, além da tradicional exposição do Salone del Mobile e do retorno da Euroluce, a programação conta ainda com a International Furnishing Accessories Exhibition, Workplace3.0, S.Project, e o SaloneSatellite. “Há algo para todos, reunindo mais de 1960 expositores, cerca de 550 jovens talentos com menos de 35 anos e 27 escolas de design de todo o mundo!”, ressalta a presidente da feira, Maria Porro.

Cândida Cervieri, diretora-executiva da ABIMÓVEL, ressalta a importância da indústria brasileira estar presente no evento: “Esta é uma oportunidade muito importante para mostrar o potencial criativo, produtivo, tecnológico e de inovação da indústria e do design de móveis do Brasil para o mundo. Estamos empolgados e trabalhando propositivamente para promover nossas marcas e fortalecer laços com o mercado mundial no evento, que é a maior vitrine do setor no mundo. Juntos à ApexBrasil e nossos associados, esperamos mais uma grande exposição, com muita troca de conhecimento e bons negócios”

Continua após a publicidade

61º Salone del Mobile.Milano

18 a 23 de de abril de 2023

Rho Fiera – Milão, Itália

salonemilano.it

Publicidade