Continua após publicidade

Janelas CASACOR: novo projeto irá refletir sobre a casa pós-pandemia

A CASACOR convidou arquitetos e designers de todo o Brasil para criar vitrines que forneçam um olhar sobre os desafios do morar na pandemia

Por Redação
Atualizado em 30 out 2020, 10h18 - Publicado em 28 jul 2020, 16h00
(Reprodução/CASACOR)

A sabedoria popular diz que quando uma porta se fecha, uma janela se abre, trazendo sempre novas visões e oportunidades. Em um ano em que toda a população fechou as portas de suas casas por causa da pandemia do novo coronavírus, muitas janelas se tornaram um portal para ver o mundo de um jeito diferente.

Com essa inspiração, foi criado o projeto Janelas CASACOR. Um verdadeiro exercício criativo e de reflexão, com o objetivo de tornar tangíveis conceitos e ideias de quem pensa a casa, transformando tudo isso em soluções para nossas angústias e traduzindo a casa dos novos tempos.

No projeto Janelas CASACOR, vitrines espalhadas pelo Brasil materializam a casa pós-pandemia na visão do elenco de profissionais CASACOR, que terá como desafio alguns questionamentos que fazem parte da vida de todas as pessoas: o que mudou em nossas vidas e em nossos lares com o novo coronavírus? Quais são nossas novas necessidades e anseios? Tudo será digital ou ainda resta espaço para o contato?

A CASACOR convidou os mais destacados arquitetos e designers de interiores do Brasil a pensar nas respostas para essas perguntas e colocar tudo em janelas que permitam avistar a realidade do novo morar.

Continua após a publicidade

O projeto, uma iniciativa democrática, presente nas áreas centrais e periféricas das metrópoles, que dá continuidade ao compromisso de responsabilidade social e sustentabilidade da CASACOR, poderá ser visto de duas formas, totalmente gratuitas: pessoalmente, cumprindo as regras saúde, segurança e distanciamento social; ou em visitas virtuais no site oficial da CASACOR, guiadas pelo autor de cada projeto.

Com o adiamento da edição 2020 de CASACOR — a mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas —, o formato das Janelas CASACOR vem como resposta ao momento que estamos vivendo.

“Para a CASACOR, 2020 não é um ano perdido. É um momento de virada. De grandes reflexões e de mostrar a criatividade de toda a equipe. É a primeira vez em 34 anos que o evento não acontece e aprendemos que toda crise traz a oportunidade de fazer algo novo. Surgem novas ideias, novos caminhos, um novo projeto. A proposta do projeto Janelas surge para mostrar que é possível traduzir o espírito de CASACOR em formatos além do tradicional, mantendo a personalidade da marca ao mesmo tempo em que propomos algo inédito para o segmento”, explica Livia Pedreira, Diretora Superintendente.

Fique ligado! A edição do Janelas CASACOR em São Paulo já tem data marcada para acontecer: de 08 de novembro a 08 de dezembro de 2020. Para conferir a agenda completa do Janelas CASACOR pelas diversas cidades no Brasil, clique aqui.

Continua após a publicidade

Assista também ao vídeo de lançamento do projeto, com criação e produção Augusto Custódio e roteiro Casa Darwin:

Publicidade