Continua após publicidade

Home Theater da Família: nostalgia e tecnologia na CASACOR Ribeirão Preto

Assinado pela arquiteta Marina Zanatto, o ambiente conta com sistemas audiovisuais e de iluminação automatizados e mobiliário nostálgico

Por Ana Carolina Harada
27 ago 2018, 16h03
(Felipe Araújo/CASACOR)

Normalmente associa-se a tecnologia de audiovisual às grandes salas de cinema, contudo hoje é possível ter uma experiência como essa em casa. O Home Theater da Família, assinado pela arquiteta Marina Zanatto para a primeira edição da CASACOR Ribeirão Preto, é um exemplo da tecnologia aplicada na arquitetura e na decoração para unir e entreter as pessoas.

(Rafael Coelho/Felipe Araújo/CASACOR)

O principal material do projeto é a madeira. Sua estética aconchegante cria uma atmosfera intimista para os ocupantes e suas características físicas favorecem a acústica. Na parede, algumas vigas ficam aparentes criando uma releitura do tradicional boiserie francês. A iluminação é um destaque a parte. Fitas de LED foram embutidas no teto e iluminam o espaço de forma suave e indireta. O controle das luzes e dos equipamentos de audiovisual é automatizado e pode ser feito por meio de um tablet.

(Rafael Coelho/CASACOR)

Para o mobiliário, a profissional optou por alguns toques de cor e peças com um traço nostálgico e afetivo: um sofá da cor marsala, uma manta de tricô e vasos Murano com detalhes em dourados são alguns exemplos. Acomodados neles, os ocupantes podem aproveitar filmes, séries, jogos, shows ou até mesmo uma boa conversa!

Continua após a publicidade

Serviço CASACOR Ribeirão Preto

Quando?

22 de agosto a 30 de setembro

Onde?

Rua Garibaldi, 2760, no bairro Alto da Boa Vista

Continua após a publicidade

Quanto?

Inteira: R$40; Meia: R$20

Adquira no site da Ingresso Rápido

Publicidade