Continua após publicidade

Grandes nomes da arquitetura gaúcha retornam ao elenco da CASACOR RS 2022

Prevista para o mês de agosto, a mostra em Porto Alegre será marcada pelo retorno de grandes nomes da arquitetura gaúcha após alguns anos

Por Redação
6 abr 2022, 10h00
Grandes nomes da arquitetura gaúcha retornam ao elenco da CASACOR RS 2022
(Reprodução/CASACOR)

Marcada para acontecer em agosto, a CASACOR Rio Grande do Sul 2022 recebe de volta neste ano grandes escritórios gaúchos que há alguns anos não integram seu elenco. Entre eles, estão nomes de peso como Lídia Maciel, Livia Bortoncello, Rogério Pandolfo e o escritório gaúcho WB Arquitetura, que assinarão quatro dos 42 projetos da edição histórica de 30 anos da mostra em Porto Alegre.

Confira abaixo as propostas para esta edição e relembre alguns dos projetos anteriores nas galerias.

Para a mostra, a arquiteta Lídia Maciel, que fez a sua última participação na CASACOR Rio Grande do Sul quatro anos atrás, em 2018, planejou um “Grande Living” dentro da construção centenária que data de 1923. 

Continua após a publicidade

Livia Bortoncello, outro grande nome que está à frente do escritório de arquitetura que leva o seu nome, confirma seu retorno nesta temporada com uma sala íntima. 

A linguagem marcante e o estilo irreverente do arquiteto Rogério Pandolfo, que já assinou ambientes em outras 10 edições da mostra gaúcha, estarão de volta neste ano no projeto de uma suíte de casal.

Por fim, após quatro anos desde a última participação na CASACOR RS, a WB Arquitetura consolida a sua 12ª participação com um hall e home office pensado para a família.

Continua após a publicidade

Outros ambientes como suítes, estúdios, salas, quartos e apartamentos completam o circuito da CASACOR Rio Grande do Sul 2022. Além disso, a mostra contará com áreas externas, restaurante e café para atender ao público visitante.

Neste ano, o evento estará sediado no prédio histórico Pia Instituição Chaves Barcellos (Rua Dona Leonor, 360 – Rio Branco, Porto Alegre), ocupando uma área total de 3.500 m2. Mais informações serão divulgadas em breve no site.

Compartilhe essa matéria via:

Publicidade