Continua após publicidade

Fim de semana na CASACOR Rio: do café ao drink, com pitadas de design

Mostra carioca acontece em palacete no Jardim Botânico

Por Karine Tavares
25 ago 2023, 11h00
Bitty Talbot e Cecília Teixeira - Brise Restaurante e Pátio das Lareiras. Projeto da CASACOR Rio de Janeiro 2023.
Bitty Talbot e Cecília Teixeira - Brise Restaurante e Pátio das Lareiras. Projeto da CASACOR Rio de Janeiro 2023. (André Nazareth/CASACOR)
Continua após publicidade

Só a Residência Brando Barbosa, e os 44 ambientes montados pelo elenco de arquitetos, designers de interiores e paisagistas, já valem a visita a esta 32ª edição da CASACOR Rio. Mas ainda tem muito mais para se fazer por lá! São três restaurantes que oferecem diferentes opções de comidinhas, dois bares de drinques, piano-bar, café e lojas. Um passeio completo para o fim de semana.

Bitty Talbot e Cecília Teixeira - Brise Restaurante e Pátio das Lareiras. Projeto da CASACOR Rio de Janeiro 2023.
Bitty Talbot e Cecília Teixeira – Brise Restaurante e Pátio das Lareiras. Projeto da CASACOR Rio de Janeiro 2023. (André Nazareth/CASACOR)

No sábado, a boa é reservar um lugar em um dos nossos restaurantes e já começar a visita por ali, uma vez que a casa abre ao meio-dia. O Brise, projeto de Bitty Talbot e Cecília Teixeira, tem operação do Cooking Buffet, e oferece pratos principais como o Risoto de camarões e curry vermelho e o Haddock em natas com mousseline de batata. Outra opção é o Bistrô da Piscina, com cardápio fusion do chef Écio Cordeiro de Mello, que serve pratos como o Camarão Thai com purê de cará e shabu shabu (prato com vegetais, cogumelos e bifum com molho ponzu). Depois, é só pedir a conta e começar a visitação dos ambientes.

Isabella Lucena - Bistrô da Piscina. Projeto da CASACOR Rio de Janeiro 2023.
Isabella Lucena – Bistrô da Piscina. Projeto da CASACOR Rio de Janeiro 2023. (André Nazareth/CASACOR)

Vá sem pressa! São muitos detalhes inspiradores em cada um dos espaços e ainda tem toda a arquitetura da casa, que merece um olhar mais atento. Nos jardins, ficam nove bangalôs com diferentes propostas de acomodação. Inspiração pura para quem adora redecorar a casa.

Andrea Duarte e Anna Malta - Joalheria. Projeto da CASACOR Rio de Janeiro 2023.
Andrea Duarte e Anna Malta – Joalheria. Projeto da CASACOR Rio de Janeiro 2023. (André Nazareth/CASACOR)
Continua após a publicidade

Quem não abre mão daquelas comprinhas, tem algumas opções bem interessantes. Dentro da casa principal, fica a Joalheria, que a cada duas semanas traz joias de um designer diferente ocupando o espaço decorado por Andrea Duarte e Anna Malta. Já no jardim, ficam: a Loja da Casa, ambientada por Claudia Infante, com itens de decoração e para casa da Santa Cruz Home Bazaar; a Ilusão de Ótica, de Fabiano Ravaglia, com os óculos da Gustavo Eyewear; e a livraria, operada pela Unisaber, que tem livros de música, arte, literatura nacional e estrangeira.

Tiago Freire - SAndré NazarethEAKEASY. Projeto da CASACOR Rio de Janeiro 2023.
Tiago Freire – SPEAKEASY. Projeto da CASACOR Rio de Janeiro 2023. (André Nazareth/CASACOR)

Já para a turma que prefere começar o dia um pouco mais tarde, a sugestão é o Restaurante Terrazzas, de Marcela Martins. Ali, o Cooking Buffet serve acepipes mais rápidos. Mas, se a ideia for curtir um fim de tarde, tem três ótimos bares: o Bar do Jardim Gafisa, de Diego Raposo e Manu Simas, que serve apenas drinques; o Speakeasy, de Tiago Freire, que tem inspiração nos bares secretos da Lei Seca norte-americana e serve, além de drinques, petiscos que podem ser consumidos ali ou em alguns dos salões vizinhos; e ainda tem o Piano-Bar, ambiente decorado por Paula Neder, onde são servidas comidinhas de Écio Cordeiro de Mello além dos vinhos da Woods Wine Experience. E, quem preferir deixar a degustação para fazer em casa, ainda pode comprar o vinho no ambiente vizinho, a Vinoteca, de Lucas Barbosa.

Diego Raposo e Manuela Simas - Bar do Jardim Gafisa. Projeto da CASACOR Rio de Janeiro 2023.
Diego Raposo e Manuela Simas – Bar do Jardim Gafisa. Projeto da CASACOR Rio de Janeiro 2023. (André Nazareth/CASACOR)

Agora, se a visita for no domingo, a boa é chegar cedinho, assim que a casa abre: às 10h. Vá direto para o Quintal, ambiente de Mauricio Nobrega que reúne café e livraria, e tem diversas opções do Métiers para o café da manhã em meio ao nosso jardim.

Continua após a publicidade
Mauricio Nóbrega, Bia Wolff, Maria Estellita e Patricia Vieira - Quintal - Café e Livraria. Projeto da CASACOR Rio de Janeiro 2023.
Mauricio Nóbrega, Bia Wolff, Maria Estellita e Patricia Vieira – Quintal – Café e Livraria. Projeto da CASACOR Rio de Janeiro 2023. (André Nazareth/CASACOR)

A CASACOR Rio 2023 acontece mais uma vez na Residência Brando Barbosa, que, nesta edição, foi transformada em hotel boutique com 44 ambientes decorados por alguns dos mais renomados profissionais de arquitetura, design de interiores e paisagismo. A mostra pode ser visitada até 15 de outubro, de terça a sábado, das 12h às 21h, e domingos, das 10h às 20h. Ingressos à venda no site https://appcasacor.com.br/events/rio-de-janeiro-2023.

Horários e reservas:

 

Restaurante Brise e Terrazzas
Terça a sábado, das 12h às 21h; Domingo, das 12h às 20h.
Reservas pelo whats app: 21 97224-1338

Continua após a publicidade

Bistrô da Piscina
Terça a sábado, das 12h às 21h; Domingo, das 10h às 20h.
Reservas pelo whats app: 21 99572-4555

Bar do Jardim Gafisa
Terça a sábado, das 12h às 21h; Domingo, das 12h às 20h.
Não é necessário fazer reservas

Speakeasy

Continua após a publicidade

Terça a sábado, das 12h às 21h; Domingo, das 12h às 20h.
Não é necessário fazer reservas

Piano-Bar
Terça a sábado, das 12h às 21h; Domingo, das 12h às 20h.
Não é necessário fazer reservas

Quintal (Métiers Café)

Continua após a publicidade

Terça a sábado, das 12h às 21h; Domingo, das 10h às 20h.
Não é necessário fazer reservas

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade