Continua após publicidade

Estúdio Guto Requena cria app para matar a saudade à distância

Fazendo da tecnologia um meio de transmitir carinho, o Heartbits coleta batimentos cardíacos e os envia para a pessoa amada

Por Redação
12 jun 2020, 13h06
(Divulgação/CASACOR)

Como usar a tecnologia para trazer afetividade em tempos de pandemia? O Estúdio Guto Requena pensou em uma resposta para isso com o Heartbits, aplicativo que coleta batimentos cardíacos e os envia para quem você ama.

Para coletar, basta cobrir a câmera traseira do celular com o dedo indicador, relaxar e pensar na pessoa amada. Os pulsos coletados são transformados em som, vibração e em um vídeo de 15 segundos. Ao final dessa captação, é possível digitar uma pequena mensagem e enviar para quem você mais sente falta durante o isolamento.

(Divulgação/CASACOR)

Reconhecido por entender a tecnologia como meio de transmitir sensações, o Estúdio Guto Requena acredita no poder da arte e do design para encurtar distâncias, nos conectar uns aos outros e nos aproximar de quem amamos. Solidão, ansiede e saudadade, apesar de precederem o isolamento social, são sentimentos que foram intensificados neste período, mas que podem ser amenizados com uma demostração de carinho virtual.

Publicidade