Continua após publicidade

Coral Mulheres na Cor realiza formatura com experiência exclusiva no MASP

Programa social capacita mão de obra feminina de Paraisópolis para atuação como pintoras decorativas profissionais

Por Redação
Atualizado em 24 out 2022, 11h51 - Publicado em 19 out 2022, 16h00
Programa
(Divulgação/CASACOR)

Na segunda-feira do dia 10 de outubro, as mulheres participantes do programa Coral Mulheres na Cor tiveram sua formatura celebrada no MASP, o Museu de Arte de São Paulo. Essa, que é a primeira turma de pintoras profissionais qualificada pela iniciativa, foi prestigiada por familiares e empresas parceiras que acompanharam a entrega dos diplomas.

Idealizado pela AkzoNobel, que reúne corporações com o objetivo de transformar histórias femininas por meio da profissionalização, o projeto proporcionou às formandas do Jardim Colombo, em Paraisópolis, uma exclusiva visita guiada com Glaucea Britto, curadora assistente do MASP. Logo depois, a programação as levou para camarins onde puderam se preparar com maquiagem, penteado e beca para a cerimônia de formatura.

Sobre o programa Coral Mulheres na Cor

 

Programa
(Divulgação/CASACOR)

O programa iniciou sua primeira turma em junho, levando conhecimento e capacitação a mulheres em situação de vulnerabilidade em um segmento onde ainda estão sub representadas, mas no qual podem encontrar muitas oportunidades. “Ao acumular funções como chefes de família e a jornada em casa, muitas mulheres encontram obstáculos para a empregabilidade. Foi dessa necessidade de inclusão e empoderamento feminino no mercado de trabalho e, principalmente, das comunidades, que surgiu o Coral Mulheres na Cor, um programa social que vai ao encontro de nossos valores e de nossos parceiros”, conta Daniel Geiger Campos, presidente da AkzoNobel para a América Latina.

Mulheres maiores de 18 anos, com escolaridade mínima do 4º ano do Ensino Fundamental, desempregadas ou com renda de até um salário mínimo e chefes de família com dependentes em idade escolar, as 14 formandas do programa se capacitaram durante dez semanas atendendo ao curso completo sobre pintura, que totalizou mais de 200 horas. O projeto ainda agregou palestras, mentorias e especializações promovidas pelas empresas parceiras, além de uma visita à edição paulistana da CASACOR 2022. Dois pintores profissionais experientes, Ana Machado e Leandro Piovesan, deram suporte durante toda a jornada de aprendizado, se tornando verdadeiros embaixadores da turma.

Continua após a publicidade

No decorrer do curso, as participantes receberam bolsa-auxílio, transporte, alimentação, uniforme e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) custeados pelas companhias apoiadoras. Para complementar, todas as formandas receberão um kit de ferramentas manuais e elétricas, especialmente significativo para as que decidirem seguir jornada independente, com suporte para criar seus perfis e se juntarem à chamada Páginas Coloridas, plataforma digital que conecta consumidores que estão na jornada de pintura à profissionais de qualidade e confiança indicados pela Coral. Essas mulheres também terão oportunidade, junto aos parceiros de empregabilidade, de uma possível recolocação no mercado, em empresas de construção civil, reformas ou pintura.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade