Continua após publicidade

Cinco personagens compõem a nova série de luminárias da Moooi

A marca de design holandesa criou cinco luminárias de parede no formato de rostos humanos, cada uma com uma personalidade complexa

Por Ana Carolina Harada
Atualizado em 17 fev 2020, 16h44 - Publicado em 7 dez 2018, 16h42

A Moooi acaba de lançar as novas luminárias de parede, The Party (A Festa). Composta de cinco peças, ela é primeira da série de coleções, que a marca holandesa de design pretende lançar ao longo do ano, ao invés de divulgar todos os produtos em abril, nos eventos de Milão. São cinco rostos humanos feitos de cerâmica fundida, e cuja personalidade foi desenvolvida e detalhada pelos profissionais. Da grande boca redonda e dos pequenos olhos escapa o brilho da luz de LED.

(Reprodução Dezeen/CASACOR)

Os “convidados” da The Party são: Ted, o gênio maligno; Bert, um membro sombrio do grupo, amargurado pelo ciúme; Coco, a protagonista e uma mulher self-made; Glenn, o coração patriótico reagindo a sua juventude turbulenta; e o Prefeito, que olha para o mundo através de seu monóculo. Eles representam o arquétipo do aspirante a aristocrata, a ovelha negra, o oportunista, o patriota e o “mestre do mal”. 

(Reprodução Dezeen/CASACOR)

Como conjunto, as figuras foram pensadas para incitar o fascínio e curiosidade natural pelos segredos, intrigas e relações familiares, que acontecem quando várias pessoas se reúnem. “Fragmentos dessas personalidades atraem nosso próprio lado oculto, estimulando o reconhecimento, o interesse e a curiosidade”, afirmou a marca.

(Reprodução/CASACOR)
Publicidade