CASASCOR apresenta sua nova Identidade Visual
Legibilidade, atemporalidade e regras lógicas de aplicação são alguns pontos dessa nova personalidade da marca
![thumb-identidade-visual-casacor thumb-identidade-visual-casacor](https://beta-develop.network.grupoabril.com.br/wp-content/uploads/sites/7/2017/02/thumb-id-visual.jpg?quality=70&strip=all&w=1024&crop=1)
“A marca é o principal patrimônio visual de uma empresa, é responsável direta pela representação simbólica de todos os seus valores e seus anseios. Sua perfeita utilização garante que todos esses significados sejam transmitidos ao público de forma clara, fortalecendo os laços e cultivando uma relação mútua de cumplicidade e confiança”(Manual de Identidade Visual – CASACOR).
![logo-casacor-rosa No logo da CASACOR aplicado em rosa](https://beta-develop.network.grupoabril.com.br/wp-content/uploads/sites/7/2017/02/16142601_1264903300237758_663884090749396811_n.jpg?quality=70&strip=all&w=300)
Este é o principal objetivo da nova identidade visual da CASACOR. A imagem da marca foi desenvolvida pelo Estúdio Claudio Novaes, que levou em consideração pontos importantes no planejamento estratégico da marca, como o perfil do público consumidor, seus atributos de contemporaneidade, design, arquitetura e inovação.
O resultado foi uma cara moderna e sofisticada para a CASACOR, o que representa a visão da marca para as próximas edições do evento. Legibilidade, atemporalidade e regras lógicas de aplicação em vários suportes de comunicação e que facilitem a utilização pelas franquias são os principais pontos dessa nova personalidade da empresa, que inclui grafismos em preto, azul, verde, laranja, lilás e rosa.
![logo-casa-cor Novo logo oficial da CASACOR](https://beta-develop.network.grupoabril.com.br/wp-content/uploads/sites/7/2017/02/logo-casa-cor-novo.jpg?quality=70&strip=all&w=300)
A composição do nome da mostra se dá com a junção duas palavras pilares, com o destaque maior para a palavra casa, que representa a sua razão de existir.
![Capa_Facebook_SP Capa do Facebook divulgando a mostra de SP](https://beta-develop.network.grupoabril.com.br/wp-content/uploads/sites/7/2017/02/10_af_cc_capa_facebook.jpg?quality=70&strip=all&w=1024)
“Em uma primeira apresentação mostramos alguns caminhos criativos evolutivos onde tínhamos conceitos visuais que rompiam totalmente com a marca atual, um novo conceito, e outros caminhos evolutivos que mantinham uma certa memória com a CASACOR atual e foi este o caminho o escolhido. A partir dai evoluímos no desenvolvimento de todo sistema da identidade visual”, comenta Novaes sobre o processo criativo.
Conheça um pouco mais sobre o processo criativo da nova identidade visual da CASACOR na galeria abaixo:
![](https://beta-develop.casacor.abril.com.br/wp-content/uploads/sites/7/2017/02/casacor-id-visual-01.jpg?quality=90&strip=info&w=868&w=636)
![](https://beta-develop.casacor.abril.com.br/wp-content/uploads/sites/7/2017/02/casacor-id-visual-02.jpg?quality=90&strip=info&w=868&w=636)
![](https://beta-develop.casacor.abril.com.br/wp-content/uploads/sites/7/2017/02/casacor-id-visual-03.jpg?quality=90&strip=info&w=868&w=636)
![](https://beta-develop.casacor.abril.com.br/wp-content/uploads/sites/7/2017/02/casacor-id-visual-04.jpg?quality=90&strip=info&w=868&w=636)
![](https://beta-develop.casacor.abril.com.br/wp-content/uploads/sites/7/2017/02/casacor-id-visual-05.jpg?quality=90&strip=info&w=868&w=636)
![](https://beta-develop.casacor.abril.com.br/wp-content/uploads/sites/7/2017/02/casacor-id-visual-06.jpg?quality=90&strip=info&w=868&w=636)
![](https://beta-develop.casacor.abril.com.br/wp-content/uploads/sites/7/2017/02/casacor-id-visual-07.jpg?quality=90&strip=info&w=868&w=636)
![](https://beta-develop.casacor.abril.com.br/wp-content/uploads/sites/7/2017/02/casacor-id-visual-08.jpg?quality=90&strip=info&w=868&w=636)