Continua após publicidade

CASACOR São Paulo 2024: o que esperar da próxima edição!

Circuito de arte, espaços gastronômicos, lojas, elenco de sucesso e até um bar secreto: confira as novidades da CASACOR São Paulo 2024

Por Redação
Atualizado em 1 abr 2024, 14h43 - Publicado em 1 abr 2024, 09h00

A CASACOR São Paulo, principal evento da mais completa mostra de arquitetura, paisagismo, arte e design de interiores das Américas, já está com data marcada: de 21 de maio a 28 de julho, no Conjunto Nacional, com o tema “De Presente, O Agora“, que procura repactuar o presente para construir um futuro inovador.

Este ano, a mostra paulistana irá ocupar um espaço privilegiado e novas partes do Conjunto Nacional, icônico edifício na Av. Paulista. Serão aproximadamente 8 mil m² – um circuito um pouco menor do que em 2023, tornando a experiência mais confortável mas igualmente surpreendente.

Catê Poli e João Jadão - Mirante Paulista. Projeto da CASACOR São Paulo 2023. Na foto, varanda com jardim.
Catê Poli e João Jadão – Mirante Paulista. Projeto da CASACOR São Paulo 2023. (Evelyn Muller/CASACOR)

Ao todo serão 68 ambientes, divididos entre lofts, estúdios, jardins, praças e ilhas de bem-estar, além de restaurantes, bar e café, banheiros unissex com espaço família, lojas e operações comerciais, além de ambientes funcionais (bilheteria/chapelaria e lounge), e áreas de exposições e instalações artísticas, além de espaços variados.

A seguir, te contamos um pouco mais sobre as novidades e surpresas da 37ª edição da CASACOR São Paulo que será inesquecível!

Continua após a publicidade
Letícia Nannetti - Olhar Essencial. Projeto da CASACOR São Paulo 2023. Expositor iluminado de óculos. Mesa e poltronas.
Letícia Nannetti – Olhar Essencial. Loja Gustavo Eyewear- Projeto da CASACOR São Paulo 2023. (Rafael Renzo/CASACOR)

Espaços gastronômicos e lojas

A gastronomia é sempre lembrada por todos que visitam a CASACOR São Paulo, afinal, os espaços gastronômicos são projetados pensando no bem-estar do visitante! Neste ano, o evento traz de volta o Badebec, o café saudável da Isabela Akkari e o Bar Caracol. A novidade deste ano é a presença do Ristorantino Caffè na mostra.

No mall da CASACOR, a Livraria Unisaber terá uma seleção de livros de Arte e Arquitetura. A Gustavo Eyewear encantará com sua coleção de armações de óculos de grau e de sol. E a Oficina Francisco Brennand volta a estar presente na mostra paulistana. A novidade no mall CASACOR é a presença especial da loja da Feira na Rosenbaum que promete encantar o público!

Circuito de arte

A aproximação com o universo das artes ficará ainda mais evidente na mostra deste ano. A CASACOR São Paulo terá sua própria Galeria de Arte, que terá Jaqueline Martins como curadora convidada e arquitetura de Juliana Cascaes. As instalações artísticas ao longo do trajeto também compõem a aura de arte, com projetos de murais, painéis, esculturas e luzes. Denilson Baniwa, Ale Salles, Enrique Rodriguez e o Pedro Ariel, Diretor de Relacionamento e Conteúdo da CASACOR, preencherão a mostra paulistana com instalações especiais.

Continua após a publicidade
GDL Arquitetura - Galeria Origami CASACOR. Projeto da CASACOR São Paulo 2023. Na foto, galeria de arte com paredes brancas, quadros e banco.
GDL Arquitetura – Galeria Origami CASACOR. Projeto da CASACOR São Paulo 2023. (MCA Estudio/CASACOR)

Speakeasy

Um bar secreto estará presente no circuito da CASACOR São Paulo 2024, mas, assim como o nome sugere, a entrada será camuflada e exclusiva. Presente também na mostra paulistana do ano passado, este tipo de estabelecimento, que nasceu nos Estados Unidos, apresenta uma proposta intrigante de apreciar bebidas e petiscos em um espaço escondido, intimista e diferente de tudo o que se pode viver em um bar convencional. Na CASACOR São Paulo 2024, as operações do Speakeasy serão do Guilhotina Bar.

Elenco

Sempre buscando trazer diversidade de estilos e culturas, o elenco CASACOR São Paulo 2024 está repleto de nomes consagrados no mercado, profissionais de outros estados e país e, claro, estreias de peso. Nomes queridinhos do público também voltam para a edição deste ano, entre eles: Fernanda Marques, Brunete Fraccaroli, David Bastos, José Roberto Moreira do Valle, Léo Shehtman, Rosa May Sampaio, Renato Mendonça, Ester Carro, entre muitos outros! A lista completa do elenco você confere aqui.

Reunião Operacional CASACOR São Paulo 2024
Em fevereiro, a Reunião Operacional junto ao elenco deu largada CASACOR São Paulo 2024! (Adriana Barbosa/CASACOR)

De presente, o agora

Que ancestrais queremos ser? Qual o legado que deixaremos para as próximas gerações e para o planeta? É com essa reflexão e provocação que toma forma o mote da CASACOR 2024. A mostra nos convida a desviar o olhar para um novo eixo criativo, menos eurocêntrico e mais autêntico. O momento é mais que oportuno, pois o mundo olha o Brasil com esperança e fascínio, frente às ameaças de um colapso climático.

Mais do que alinhar expectativas em torno das mostras nacionais e internacionais, o tema é uma ferramenta que estimula criativamente os profissionais envolvidos na execução de CASACOR, ao mesmo tempo em que entra em contato com as questões do nosso tempo, posicionando-se como uma herança para o morar e para as sociedades, na intenção de inventar um futuro mais verde, mais igualitário e mais diverso. Mais do que isso, o tema também funciona como um mapeamento do setor, levantando as questões mais urgentes que permeiam a contemporaneidade.

Compra de ingressos antecipada

Para já garantir que a CASACOR São Paulo não ficará de fora dos seus planos, as vendas dos ingressos já estão abertas! Então, que tal já adquirir seus ingressos para a maior e mais completa mostra de arquitetura, paisagismo, arte e design de interiores das Américas? Os ingressos para a CASACOR São Paulo 2024 você encontra neste link.

Serviço CASACOR São Paulo 2024

Onde: Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, 2073 – São Paulo (SP)

Continua após a publicidade

Quando: de 21 de maio a 28 de julho de 2023

Ingresso: acesse aqui

Compartilhe essa matéria via:

 

 

Publicidade