Continua após publicidade

CASACOR RS lança anuário da sua edição comemorativa de 30 anos

Publicação reúne conteúdos exclusivos sobre a mostra gaúcha, que acontece até o dia 2 de outubro no prédio centenário Pia Chaves Barcellos

Por Redação
7 set 2022, 16h00
Capa anuário CASACOR Rio Grande do Sul 2022
(Divulgação/CASACOR)

Todos os detalhes sobre a 30ª edição da CASACOR Rio Grande do Sul podem ser conferidos no novo anuário da mostra, lançado na última sexta-feira, 02 de setembro, em Porto Alegre. A publicação colecionável traz conteúdos exclusivos e informações completas sobre os 40 ambientes em exposição no evento, que podem ser visitados até o dia 02 de outubro, no prédio Pia Chaves Barcellos (Rua Dona Leonor, 360).

fernando thunm urban garden casacor rio grande do sul piscina mesa cadeira poltrona
Fernando Thunm – Urban Garden. Projeto da CASACOR Rio Grande do Sul. (Cristiano Bauce/CASACOR)

Editado pela equipe de conteúdo da CASACOR RS, o anuário reúne, em 240 páginas, as ideias e as tendências de arquitetura, design e paisagismo apresentadas pelo elenco. Além das referências inspiradoras, a publicação conta a história da edificação icônica que foi construída em 1923 com o objetivo de acolher e educar meninas órfãs, e, hoje, recebe o evento após um minucioso trabalho de restauro.

Assinado pelo arquiteto Fernando Thunm, o espaço Urban Garden estampa a capa da edição. A foto foi escolhida por representar o conceito de “Infinito Particular“, tema nacional da CASACOR, além da autenticidade da construção, mesclando os elementos da arquitetura histórica com os recursos e o design dos dias atuais. A edição pode ser adquirida no evento ou através de link https://pag.ae/7YCnjdSsL, disponibilizado também no Instagram @casacorrs e enviada para todo o Brasil.

Continua após a publicidade
Fachada da sede da CASACOR Rio Grande do Sul 2022
Fachada da sede da CASACOR Rio Grande do Sul 2022. (Luciano R.Mota/CASACOR)

Para marcar o lançamento, a CASACOR RS promoveu o bate-papo “Patrimônio histórico e arquitetura contemporânea”, com a participação Pedro Ariel Santana, Diretor de Relacionamento e Conteúdo da CASACOR; Livia Pedreira, Presidente do Conselho Curador da CASACOR; Darlan Firmato, Gestor de Sustentabilidade da CASACOR e dos profissionais do elenco gaúcho.

No encontro, o grupo abordou o tema a partir das experiências de produção e realização da CASACOR pelo Brasil. Assim como na capital gaúcha, o evento em São Paulo também está acontecendo em um prédio icônico, no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, um dos mais importantes marcos arquitetônicos da cidade, que foi projetado há 63 anos pelo arquiteto David Libeskind. O processo para realização da mostra em um prédio histórico, o valor cultural das edificações para as cidades e a valorização dos espaços foram tópicos de destaque durante a conversa, mediada pela diretora da CASACOR RS, Karina Capaverde.

O público gaúcho pode conferir a mostra até o início de outubro, de terça a domingo. Para adquirir o anuário acesse: https://pag.ae/7YCnjdSsL.

Publicidade