Continua após publicidade

CASACOR Rio Grande do Sul celebra o sucesso da edição de 2021

Com mais de 20 mil visitantes, a mostra que marcou a retomada dos grandes eventos no Rio Grande do Sul é encerrada com sucesso!

Por Redação
11 nov 2021, 16h00
arte casacor rio grande do sul
O mural do artista Bruno Schilling na entrada da CASACOR Rio Grande do Sul 2021. (Luciano Mota/CASACOR)

Em clima de comemoração, a CASACOR Rio Grande do Sul 2021 se despediu do público no último domingo, 07 de novembro, com evento para arquitetos e fornecedores, brindando o balanço positivo da sua 29a edição, que recebeu, durante 45 dias, cerca de 20 mil pessoas na sede do Antigo Hospital da Criança Santo Antônio, no 4º Distrito, em Porto Alegre. 

A primeira mostra desde o início da pandemia marcou a retomada dos grandes eventos no Rio Grande do Sul e uma temporada de muitos desafios e conquistas.

casacor rio grande do sul; arte; mural
(Divulgação/CASACOR)

“Após um ano sem eventos presenciais, cumprimos a meta de realizar uma CASACOR que movimentasse o mercado de arquitetura e de design, gerando excelentes resultados para os nossos parceiros expositores, elenco, apoiadores e patrocinadores. Sempre com a preocupação de entregar para o público uma opção cultural e de entretenimento completa, com ambiente seguro e seguindo todos os protocolos vigentes”, comemora a diretora da mostra, Karina Capaverde.

Destaques da edição

 

Studio Fernanda Basso - Sala de Exposição Seiza, projeto da CASACOR Rio Grande do Sul 2021.
Studio Fernanda Basso – Sala de Exposição Seiza. (Cristiano Bauce/CASACOR)

Nesta temporada, a mostra em Porto Alegre apresentou 34 ambientes reunindo as principais tendências e novidades da arquitetura, decoração e paisagismo projetadas por 55 profissionais de Porto Alegre e do interior do Estado. Com apoio da Costaneira, o retorno do Prêmio CASACOR Rio Grande do Sul foi um dos destaques do ano!

Arte e artesanato também foram grandes atrativos desta edição. A imersão através de variadas expressões artísticas esteve presente através de diversos trabalhos, como o mural  do artista Bruno Schilling, apresentando a sua obra que passeia pelo abstracionismo geométrico e arte cinética e o mural assinado por Tâmisa Trommer, da Nacar Studio.

arte casacor rio grande do sul
(Cristiano Bauce/CASACOR)

A curadoria dos trabalhos foi de Viviane Possa, fundadora da Genuinaobra GO ART Planning, produtora cultural e art advisor. Outro destaque, a Sala de “Exposição Seiza”, foi concebida pela arquiteta Fernanda Basso, com conceito de essencialismo estético ligado à filosofia oriental, desenhado com arquitetura, arte e experiências propondo momentos de contemplação das obras, dos sons, das luzes e nuances que incorporavam o ambiente.  

arte casacor rio grande do sul
(Cristiano Bauce/CASACOR)

“Loja Casa Original”, levou ao evento um mix de artesanato e design com peças exclusivas assinadas por artesãos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Minas Gerais. Já a “Galeria e Loja de Arte” apresentou uma série de quadros fotográficos em fineart de artistas nacionais e internacionais da Luka.Art.

Continua após a publicidade

CASACOR Rio Grande do Sul RS 2021 gastronomia

Um bistrô com cafés, bar, wine bar e loja de vinhos fizeram parte do roteiro gastronômico da mostra. A operação do “Bistrô Arauco” foi assinada pelo chef Daniel Menezes, do Grupo DMZ, e a vinoteca contou com a operação da Terroir Vinhos de Boutique.

CASACOR RS segue em cartaz com experiência digital

 

Aclaene de Mello - Home 201, projeto da CASACOR Rio Grande do Sul 2021.
Aclaene de Mello – Home 201, projeto da CASACOR Rio Grande do Sul 2021. (Cristiano Bauce/CASACOR)

A CASACOR RS 2021 vai seguir em cartaz digitalmente! Outro sucesso da edição, o Tour 3D  é um um projeto que segue disponível no site oferecendo um passeio online por todos os espaços da mostra gaúcha, mostrando os detalhes do trabalho dos profissionais.

No próximo ano, o evento chega a sua 30a edição e em novo local, que será divulgado nas próximas semanas. A data prevista é o mês de agosto.  

Continua após a publicidade
Publicidade