Continua após publicidade

CASACOR Minas Gerais inicia preparativos para sua 26ª edição

A 26ª CASACOR Minas irá acontecer de forma híbrida; mostra presencial no Palácio das Mangabeiras terá início em setembro

Por Redação
9 jun 2021, 09h00
palácio das mangabeiras casacor minas gerais fachada
(Jomar Bragança/CASACOR)

O calendário de eventos de arquitetura e decoração de Minas Gerais está prestes a ser renovado: a CASACOR Minas está se preparando para dar início a sua 26ª edição em Belo Horizonte. Sob o tema “A Casa Original“, a mostra irá promover uma reflexão sobre o morar contemporâneo e está marcada para acontecer entre os dias 14 de setembro e 17 de outubro de 2021.

palácio das mangabeiras casacor minas gerais fachada jardim
(Jomar Bragança/CASACOR)

Depois do sucesso do Janelas CASACOR Minas Gerais – o projeto em contêineres que veio em resposta à crise sanitária mundial –, a direção e equipe da mostra mineira analisou a viabilidade de realizar o evento presencial ainda neste ano. Assim, surgiu a ideia de realizá-la em um formato híbrido, com visitas presenciais no Palácio das Mangabeiras; e virtuais, através de um Tour 3D de todos os ambientes da edição.

A mostra presencial irá privilegiar os espaços abertos do Palácio das Mangabeiras, permitindo uma ampla visita aos jardins, além de circulação constante de ar. Além disso, haverá uma redução no número de ambientes da mostra e uma adoção rigorosa dos protocolos recomendados pelos órgãos oficiais de saúde, como a instalação de dispensers de álcool em gel, medidores de temperatura, controladores de acesso, tapetes sanitizantes, entre outros.

Continua após a publicidade
palácio das mangabeiras casacor minas gerais jardim
(Jomar Bragança/CASACOR)

Os diretores da mostra, Eduardo Faleiro e Juliana Grillo destacam o otimismo do mercado em relação à próxima edição da mostra: “Já estamos com o elenco desta edição quase fechado e atraindo vários fornecedores e parceiros. Será uma edição linda e muito importante uma vez que marca a chegada de uma nova fase da CASACOR Minas, ainda mais conectada com o ambiente digital, mas sem perder o brilho das experiências que oferecemos aos visitantes”.

Publicidade