Continua após publicidade

A Casa Grigio, da CASACOR SC 2018, é transportada para um novo local!

O ambiente, assinado pela arquiteta Cris Passing, era totalmente desmontável e pode ser transportado para a chácara da profissional após o fim da mostra

Por Ana Carolina Harada
Atualizado em 17 fev 2020, 16h44 - Publicado em 12 dez 2018, 17h32
(LIO SIMAS/CASACOR)

A Casa Grigio foi o espaço mais premiado da CASACOR Santa Catarina 2018, e não à toa. O projeto, assinado pela arquiteta Cris Passing, trouxe o que há de mais sofisticado em termos de técnicas construtivas para a mostra. A profissional usou o wood frame canadense para que toda a casa pudesse ser erguida em apenas 40 dias e praticamente sem resíduos.

(LIO SIMAS/CASACOR)

Agora, com o término da mostra, a Casa Grigio está a caminho de seu novo lar: o município de Rancho Queimado, a pouco menos de 70 km de Florianópolis. Ali, o ambiente será a casa de campo de Cris, em um terreno cheio de verde e com uma linda vista para as paisagens do interior.

Continua após a publicidade
(LIO SIMAS/CASACOR)

Dar uma nova vida ao projeto faz parte do ideário sustentável que guiou a construção. Toda a madeira usada foi de reflorestamento e o mobiliário foi selecionado de acordo com as certificações de sustentabilidade. O percurso ecológico se completa com o reaproveitamento do ambiente inteiro.

Publicidade