Continua após publicidade

Arquiteta lituana estreia na CASA COR Minas Gerais 2016

Kornelika Sirmulyte assinará um ambiente de leitura na mostra que mescla o design escandinavo com o melhor do estilo brasileiro

Por Texto: Blog Casa Cult Minas | Edição: Alex Alcantara
Atualizado em 26 jul 2018, 12h42 - Publicado em 2 ago 2016, 18h01

Arquiteta lituana estreia na CASA COR Minas Gerais 2016

CASA COR Minas Gerais 2016 terá a presença especial de uma arquiteta lituana, a Kornelija Sirmulyte. A profissional veio passar dois meses de férias no Brasil, em 2010, com o então namorado – o arquiteto mineiro Leonardo Paes Resende – e nunca mais voltou para seu país. Ela trabalhou no Henning Larsen, que possui escritórios em vários lugares do mundo, de Oslo e Hong Kong e quando se adaptou em território brasileiro, colaborou com alguns escritórios de Belo Horizonte, como o de Freuza Zechmeister.

Arquiteta lituana estreia na CASA COR Minas Gerais 2016

Kornelija resolveu então se aventurar na CASA COR Minas neste ano, desenvolvendo um ambiente de leitura que não será um escritório e nem uma biblioteca. “A época de ter uma grande biblioteca está passando e quero fazer um ambiente que reflita isso. A biblioteca não pode ser uma peça de decoração. Hoje temos em casa apenas os livros que gostamos, que fazem parte da nossa vida”, defende.

Arquiteta lituana estreia na CASA COR Minas Gerais 2016

Continua após a publicidade

A experiência de participar de uma CASA COR, para a arquiteta, será uma oportunidade de fazer um ambiente com total liberdade. “Participar da mostra será incrível porque farei o que quero. Acho importante saber me adaptar aos interesses dos meus clientes, mas também preciso de liberdade para me expressar”, explica.

Arquiteta lituana estreia na CASA COR Minas Gerais 2016

Ela, que possui uma grande bagagem e experiência, além de muita influência no design escandinavo, pretende unir as tendências internacionais com o melhor do estilo brasileiro. “O ambiente que vou apresentar na CASA COR será uma mistura entre a minha formação e tudo que estou absorvendo do design brasileiro. Sinto que estou no meu melhor momento”, finaliza.

A mostra mineira ocorre de 30 de agosto a 4 de outubro na Alameda das Latânias, 30 – São Luiz – Pampulha – Belo Horizonte.

Publicidade