Continua após publicidade

Antigo prédio do Banespa reabre ao público com atrações incríveis

O Farol Santander vai oferecer onze andares que incluem um museu com a história do Banespão, exposições de arte, palestras, um loft e uma pista de skate

Por Fernanda Drumond
23 jan 2018, 11h10
Antigo prédio do Banespa reabre ao público com atrações incríveis
(Leo Martins/ Veja SP/CASACOR)

O antigo edifício Altino Arantes, conhecido como o prédio do Banespa, foi reformado e reabrirá ao público no dia 26 de janeiro. Um dia antes, no aniversário da cidade de São Paulo, ocorre a inauguração com o ascendimento de 124 luminárias no seu topo, às 20h30. Por muito tempo a construção foi considerada a mais alta da capital, agora, o prédio é o Farol Santander e vai oferecer onze andares para visitação, com diversas atrações, incluindo um museu com a história do Banespão, exposições de arte, palestras, um loft e uma pista de skate.

Como antes, a visitação clássica será pelo mirante que oferece uma visão de 360º da região, incluindo grandes pontos como o Pico do Jaraguá e a Serra do Mar.  Todos esses pontos estarão sinalizados em novas placas de vidro, para aumentar a segurança e facilitar a orientação dos visitantes. Entre o 2º e o 5º andar, estarão disponíveis exposições que resgatam a memória histórica do local através de vídeos, painéis interativos, móveis originais do Liceu de Artes e Ofícios e uma mostra permanente do artista Vik Muniz, com sete painéis feitos com mais de 10 toneladas de sucata.

Antigo prédio do Banespa reabre ao público com atrações incríveis
Exposição de Vik Muniz (Leo Martins/ Veja SP/CASACOR)
Continua após a publicidade

Os 22º e 23º andares abrigarão sempre dois profissionais, um nacional e o outro estrangeiro, que abordarão um mesmo tema em temporadas de quatro meses. O primeiro tema é paisagens. Os russos do coletivo Tundra apresentam a instalação The Day We Left Field e a paulistana Laura Vinci apresenta a instalação Diurna.

O principal destaque da reforma é uma pista de skate projetada pelo campeão mundial, o brasileiro Bob Burnquist, localizada no 21º andar. O 25º piso abriga um loft criado pelo premiado escritório de arquitetura Triptyque. Por uma diária de 4.000 reais, será possível hospedar-se no apartamento de 350 m² com vista panorâmica (as reservas podem ser feitas pelo Airbnb).

Antigo prédio do Banespa reabre ao público com atrações incríveis
Pista de Skate projetada por Bob Burnquist (Leo Martins/ Veja SP/CASACOR)
Continua após a publicidade

As entradas para as diversas atrações podem ser adquiridas na portaria ou no site da instituição.

 

Publicidade