Continua após publicidade

A CASACOR Ceará retorna ao empreendimento da família J.Macêdo em 2019

Além de abrigar a 21ª edição da CASACOR Ceará, o local será a sede da comemoração dos 80 anos do Grupo J.Macêdo

Por Redação
Atualizado em 17 fev 2020, 16h39 - Publicado em 29 mar 2019, 15h07
(Esdras Guimarães)

Em 2018, a CASACOR Ceará ocupou os 10 mil m² do imóvel pertencente à família J.Macêdo, celebrando os 20 anos de construção do símbolo emblemático da cidade. O sucesso da parceria foi tão absoluto, que a mostra retorna ao local neste ano, para comemorar também os 80 anos do Grupo J.Macêdo na indústria brasileira. 

A novidade foi divulgada hoje e oficializada por Amarílio Macêdo e Roberto Macêdo, Acionistas controladores do Grupo J.Macêdo, e Neuma Figueiredo, diretora da CASACOR Ceará. Portanto, além de abrigar a 21ª edição da CASACOR Ceará, o local será a sede da comemoração dos 80 anos do Grupo J.Macêdo, que vai realizar diversas ações durante o evento e celebrar com clientes, colaboradores e parceiros a trajetória de empenho, carinho e dedicação que tornou a J.Macêdo uma das maiores fabricantes de alimentos do país.

Sobre o imóvel

O imóvel, com mais de 10 mil m², foi projetado pelo renomado arquiteto carioca Acácio Gil Borsoi, em 1969, com a finalidade de criar uma residência para a família do empresário Benedito Dias de Macêdo. O jardim da casa conta com assinatura de Roberto Burle Marx, contemplando um conjunto de plantas e lagos projetados por um dos maiores paisagistas do século XX.

O local serviu de moradia para Benedito e sua família até 1975, quando passou a pertencer ao grupo J.Macêdo. Após reforma e ampliação com novo projeto de Borsoi, em 1978 passou a sediar a holding do Grupo, que permaneceu no espaço até 2003, tendo sido sede da CASACOR Ceará pela primeira vez em 2009, quando, então, foram comemorados os 70 anos do Grupo J.Macêdo, com a participação do Fundador José Dias de Macêdo (1919 – 2018). Em 2019, além da celebração das oito décadas da organização cearense, será comemorado o Centenário do patriarca e fundador José Macêdo. A edição deste ano manterá a entrada especial pela rua Visconde de Mauá, 950.

Publicidade