27 brasileiros serão premiados no iF Design Awards 2018
O designer Guto Requena foi selecionado para a categoria máxima, o iF Gold Award, com o projeto Interactive Pavilion
Em 2018, o iF Design Awards premiará 27 brasileiros em três categorias. O designer brasileiro Zanini de Zanine, do elenco da CASACOR, vence pela segunda vez. Nesse ano, o produto selecionado foi o cobogó Leno, desenvolvido para a marca Solarium Revestimentos. A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 9 de março, em Munique, na Alemanha.
“O iF é uma consagração e um reconhecimento de todo o trabalho que vem sendo realizado. É uma honra receber esse prêmio e mostrar ainda mais o design brasileiro para o mundo”, afirma Zanine, que foi condecorado pela primeira vez em 2012.
O Cobogó Leno possui referências do trabalho de Athos Bulcão, artista brasileiro que inspirou o designer a brincar com formas e texturas. A peça de cimento pode ser aplicada em qualquer espaço, permitindo a passagem de luz e da ventilação natural. O produto já foi usado na CASACOR Rio Grande do Sul 2017, no ambiente de Larissa Palma Dias e na CASACOR Brasília 2017, no projeto de André Alf , o Lugar Incomum.
Outros 26 projetos brasileiros foram selecionados para a premiação. Entre eles, dois foram escolhidos para a categoria máxima, o troféu iF Gold Award, Casa Rex, com o projeto Oito Viagens ao Brasil, e Guto Requena, com o Interactive Pavilion. Jader Almeida também é ganhador com a poltrona Celine na categoria Produto.
Criado em 1953, o iF é uma das mais renomadas instituições de design do mundo. Os vencedores do prêmio, que é concedido todos os anos, recebem selo de excelência e ainda participam da exposição do iF na Alemanha. Confira todos os designers premiados do Brasil.
Produto
Celine, de Jader Almeida Design & Architecture para a SOLLOS
EGO, da DOIMO BRASIL
3D Shower, da Duratex
Slim Glass Flat 4GG 100, da Tramontina Teec S/A
Fiji Bay, da Mosarte
Cobogo Leno, do Studio Zanini para a Solarium Revestimentos
Single Lever Vougan, da Docol Metais Sanitários Ltda
Closer, da Decameron Design
Confetti, do Furf Design Studio para o ID ETHNOS
Arquitetura
Riccó Façade, por SuperLimão Studio
Interactive Pavilion, por Guto Requena
Jungle house, por Studio mk27
In.side, por Juliana Medeiros Arquitetura
Design de Interiores
Eretz, por Fernanda Marques Arquitetos Associados
Hotel Emiliano, por Studio Arthur Casas