Continua após publicidade

Projeto Célula apresenta design autoral e independente na ABUP 2019

A iniciativa busca valorizar a diversidade criativa, a arte e a cultura brasileira, abrindo espaço para o pequeno artesão e designer

Por Fernanda Drumond
Atualizado em 17 fev 2020, 16h41 - Publicado em 18 fev 2019, 18h10
Fitto Design – A marca produz mobiliário modular de encaixe que não requer nenhum método de colagem ou parafusos. Na imagem as mesas Vinil. (Divulgação/CASACOR)

Além de apresentar as maiores marcas do mercado de produtos para casa, a ABUP promove, pelo segundo ano, o Projeto Célula, uma iniciativa que busca valorizar a diversidade criativa, a arte e a cultura brasileira. O projeto abre espaço para o pequeno artesão e designer como uma espécie de unidade de negócios, em que compradores e visitantes do Brasil e de outros países podem ter acesso ao design autoral e independente.

Mercatto Casa (@mercattocasa/CASACOR)

A proposta partiu da empresa expositora “Marco 500”, de Marco Aurélio Pulchério, que comercializa produtos para decoração assinados por designers brasileiros, e da “Feira na Rosenbaum”, um dos maiores eventos de design independente do Brasil, criada pela curadora de arte Cris Rosenbaum.

Marcos Bazzo – Linha Xingú, que também estava presente no espaço Lavabo dos encontros da CASACOR SP 2018. (@bazzomarcos/CASACOR)

Todas as marcas convidadas pelo Projeto Célula têm trabalhos autorais. As criações selecionadas incluem tipologias diversas, como porcelana, papel, cerâmica, madeira, metal, tricô, couro, borracha e mais materiais. Nesta edição, são apresentados 26 expositores, entre eles os estreantes 12 Polegadas, Carol W, Fitto Design, Marcos Bazzo, Marilena G, Nina Lima, O Belo No Papel, Pavio de Vela, Regina Misk, Sandra Barreiro, Ted Benvenuti e Wood Art Print.

O artista plástico e designer Ted Benvenuti apresenta duas linhas durante sua participação no Projeto Célula. Estão expostos esculturas e objetos, peças únicas de sua linha galeria, assinadas e com certificação de autenticidade, além dos produtos passíveis de reprodução, seja na forma ou tamanho. Na foto, a obra Cocares. (@abup_oficial/CASACOR)
Publicidade