Milan Design Week 2020: Fuorisalone propõe lançamentos digitais
Batizado de Fuorisalone, o conjunto de eventos distribuídos em diferentes áreas de Milão esse ano acontece online de 15 a 21 de junho





Desde sua fundação, o Fuorisalone — que nasceu espontaneamente no inicio dos anos 80 pela vontade de empresas no setor de móveis e design — tinha o objetivo de reunir alguns eventos paralelos ao Salão do Móvel de Milão. Mas há mais de 20 anos esse conjunto efervescente de lançamentos se tornou a parte mais concorrida e criativa da Milan Design Week e nos últimos anos fez uma expansão para muitos outros setores relacionados ao design como o automotivo, de tecnologia, telecomunicações, arte, moda e alimentos.
Em 2019, o Fuorisalone registrou mais 1 mil eventos e uma volume de mais 500 mil visitantes presenciais. Segundo os organizadores do evento de 2020, “o objetivo não é substituir a experiência física nem tornar as exposições virtuais, uma vez que seria impossível reproduzir todos os sentidos e as sensações experimentadas presencialmente. Mas propor uma solução que agregue e distribua conteúdos relevantes do setor em múltiplos canais.” Em ano de pandemia, o FuoriSalone busca marcar sua presença digital. Veja aqui alguns lançamentos com destaque para os designers brasileiros na galeria Paola Colombari pelo Instagram.
Deca celebra 30 anos de CASACOR em evento durante a Expo Revestir