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Carolina Ferraz lança coleção de louças que é pura brasilidade

Em entrevista exclusiva para a CASACOR, mãe e filha contaram sobre a experiência de empreender na pandemia e suas inspirações

Por Yeska Coelho
Atualizado em 26 jan 2022, 17h26 - Publicado em 24 jan 2022, 15h00
Coleção Valentina por Carolina Ferraz
(Divulgação/CASACOR)

Para fora das telinhas e dentro do universo de home style, Carolina Ferraz se reinventou várias vezes durante a pandemia — fez web série, lançou um livro de receitas e abriu uma empresa chamada Cimples em sociedade com sua filha, Valentina Cohen.

O nome Cimples traduz o que a dupla de mãe e filha quer atingir com seus produtos: “simplicidade com ‘C’ de Carolina”, contou a empresária e atriz durante entrevista exclusiva para a CASACOR.

O primeiro lançamento da marca foi uma coleção que une delicadeza e simplicidade. Inspirada nas porcelanas russas do século XIX, a Linha Valentina traz um toque de brasilidade muito marcante.

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Todas as estampas florais usadas nas peças de cerâmica são de espécies brasileiras, como orquídeas e elementos tropicais. “Desenvolvi o produto pensando em algo que eu gostaria de consumir e que acreditava que poderia agradar as pessoas”, contou Carolina Ferraz. “Buscamos por fornecedores que aceitaram as nossas ideias e se flexibilizaram para conseguir colocá-las em prática”, complementou Valentina Cohen.

Sofisticação e simplicidade

 

Carolina Ferraz e sua filha Valentina
Carolina Ferraz e sua filha Valentina Cohen. (Breno da Matta/CASACOR)

Inspiradas nas porcelanas russas, as empresárias contaram que o gosto pessoal as guiou muito para construir um estilo sofisticado, com muita delicadeza e um toque romântico. Para elas, fazer algo que gostariam de consumir foi um caminho interessante para atender um público também apaixonado por louças.

Coleção Valentina por Carolina Ferraz
(Divulgação/CASACOR)

Segundo Carolina, o desejo de empreender no segmento de decoração surgiu naturalmente como uma consequência de sua paixão por arte, arquitetura e por receber amigos e familiares em seu lar. A volta da filha — que estava há 10 anos morando fora — foi o “empurrão que faltava” para ela colocar os planos em prática. “A Valentina é minha parceira, gostamos muito de conviver juntas. Ela é extremamente competente e organizada e a nossa relação de confiança é muito boa”, contou.

Coleção Valentina por Carolina Ferraz
(Divulgação/CASACOR)

Seguindo a filosofia de que o lar é um santuário, as duas queriam desenvolver uma linha de produtos que incentivasse cada vez mais as pessoas a se reunirem e a compartilhar boas experiências em conjunto.

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Mix & Match

 

Coleção Valentina por Carolina Ferraz
(Divulgação/CASACOR)

Outra característica importante das peças da Cimples é a liberdade de poder criar suas próprias combinações. As peças são bastante harmoniosas e o mix de estampas pode ser feito sem medo — inclusive, é recomendado.

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Planos futuros

 

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Ainda em 2022, a Cimples pretende lançar quatro coleções de louças. A dupla pretende lançar tábuas fabricadas por meio do descarte de mármore, coleção de roupas e homewear e, agora em março, uma linha de temperos personalizados.

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“Queremos lançar produtos que atendam várias classes sociais e com diferentes preços, para atender todas as pessoas. Queremos que qualquer um consiga receber com estilo e tornar isso mais democrático“, concluiu Carolina.

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