Um templo particular às vistas da baía de Guanabara: conheça a Casa DOA
A beleza natural, o conceito minimalista e a textura natural dos vasos permitem um momento de reconexão no projeto de Jacira Pinheiro para a CASACOR RJ 2019






Poucos móveis, cores claras e conceito integrado. O minimalismo é o estilo escolhido para destacar a Casa DOA, projeto que leva assinatura de Jacira Pinheiro e foi destaque na CASACOR Rio de Janeiro 2019. O loft bem iluminado e arejado de 90 m² parte do termo tailandês ‘doa’, que significa ‘oração’. Seu propósito é fazer da casa um templo particular, onde é possível se reconectar consigo mesmo e revigorar as energias às vistas da Baía de Guanabara.
Na residência, os estofados e objetos foram selecionados com cuidado e dispostos de maneira confortável. Com living, quarto, cozinha, banheiro — e até um cantinho com lareira —, a casa procura valorizar o essencial, transmitindo a tranquilidade de um lar real. Materiais naturais como o couro e a palhinha aparecem com sutileza nos detalhes, enquanto a textura dos vasos de filodendros e jasmim manga acrescentam um ponto de cor à decoração, além de funcionar como divisória entre os ambientes.
AYA Hub lança sede com maior ecossistema de baixo carbono do país
CASACOR Brasília promove noite de autógrafos com Pedro Ariel
110 anos de Tomie Ohtake: conheça 5 esculturas da artista pelo Brasil!