Pequenos e notáveis: conheça os espaços compactos da CASACOR SP
Além de reunir tudo que é preciso, os espaços pequenos aliam sustentabilidade e design, pois ocupam apenas a área necessária para se viver, sem excessos
Por Victor Lessa
Atualizado em 30 jan 2019, 13h35 - Publicado em 20 jul 2017, 19h00
Texturas conferem um aspecto bruto à parede do Loft do Viajante, assinado por Maicon Antoniolli. No lugar de 70 m2, o piso é reutilizado e a madeira vem de demolição. (Divulgação/CASACOR)
A medida que a população aumenta exponencialmente, as casas e apartamentos começam a diminuir, para dar conta do crescimento populacional. Isso porque, obviamente, quanto mais pessoas no mundo, menor o espaço disponível. Logo, o grande desafio de arquitetos e decoradores é pensar em espaços que comportem os moradores de forma confortável e com maior otimização de espaço. A CASACOR tem sido, ao longo dos anos, um laboratório para estes profissionais apresentarem as suas ideias relacionadas ao assunto. A seguir, confira os pequenos espaços que fizeram grande sucesso na mostra paulistana, este ano:
Intown; Estúdio com Pórtico
Assinado por Alexandre Gedeon e Hugo Schwartz, o Estúdio com Pórtico, reúne recursos de automatização em luz, som e vídeo num espaço de 95 m². O desenho do forro, que se estende às paredes, ressalta a atmosfera tecnológica do loft urbano, realçado pela iluminação. (Divulgação/CASACOR)
Maicon Antoniolli; Loft do Viajante
Texturas conferem um aspecto bruto à parede do Loft do Viajante, assinado por Maicon Antoniolli. No lugar de 70 m2, o piso é reutilizado e a madeira vem de demolição. (Divulgação/CASACOR)
No Estúdio Bossa, de 40 m2, Marlon Gama apostou na marcenaria em tons de verde, em ferragens e outros detalhes em dourado, além de tecidos que inspiram conforto, como linho e veludo. (Divulgação/CASACOR)
Michel Safatle, Casa Cosmos
Em apenas 50 m², Michel Safatle integra sala de banho, área de dormir, de trabalho, de convivência e refeição. O profissional trouxe sua coleção pessoal de objetos e móveis, ao mesmo tempo que incorporou a farta luz natural e a bela vista do Jockey ao projeto. (Divulgação/CASACOR)
Fabio Bouillet e Rodrigo Jorge criaram o Flat. Com 70 m², o espaço foi pensado para um jovem solteiro ou um casal descolado, e integra living, home office, cozinha gourmet e suíte. (Divulgação/CASACOR)
Criado pela Triart Arquitetura, o Estúdio +55. é dedicado ao design e à arte contemporânea brasileira. Com apenas 38 m² o espaço guarda um DNA jovem, pensado para um morador que prioriza a praticidade. (Divulgação/CASACOR)
SERVIÇO CASACOR SÃO PAULO 2017
QUANDO?
De 23 de maio a 23 de julho
Terça a domingo, das 12h às 21h
ONDE?
Jockey Club de São Paulo – Avenida Lineu de Paula Machado, nº 1075 – Cidade Jardim
Continua após a publicidade
INGRESSOS:
De terça a quinta-feira: ingresso inteiro: R$ 56 | meia entrada: R$ 28