Como seria o apartamento de Monica, de Friends, se fosse brasileiro?
Os fãs da série com certeza já se imaginaram morando no apê icônico em Nova York, mas como seria o décor se ele estivesse no Brasil?
Sejam as paredes roxas, a pegada vintage ou a familiaridade aconchegante do cenário, há algo estranhamente atraente sobre o apartamento de Monica Geller, personagem do fenômeno global (e atemporal) que é a série Friends.
Local onde foram gravadas as cenas mais icônicas do seriado, a sala de estar mais conhecida do mundo – e não é exagero: foram gravadas 10 temporadas com a decoração quase inalterada e, no auge do seriado, espectadores de mais de 100 países visitavam o local todas as semanas –, tem muito a nos ensinar sobre morar com conforto e organização.
Apesar de sediada nos Estados Unidos, e muito bem adaptado ao contexto Nova York dos anos 1990, ficamos nos questionando: como seria o apartamento de Friends se fosse ambientado no Brasil?
Para descobrir a resposta, a SimpleGhar criou renderizações digitais do apartamento de Monica remodeladas com as tendências de design de interiores do Brasil. O resultado você vê logo abaixo!
Apê de Friends pelo mundo
Sobre a escolha do décor brasileiro, a SimpleGhar declarou que a inspiração se deu no movimento modernista, na estética “limpa” e linhas curvas do período. A renderização também procurou ressaltar a predileção brasileira por jardins internos, pela arte vibrante e por uma abundância de luz natural.
Mas não termina aí: o portal também imaginou como seria o apartamento de Friends em outros cinco estilos de design internacionais: Índia, França, Japão, Marrocos e Escandinávia. Confira as imagens abaixo!
Índia
Se localizado na Índia, o apê de Friends teria cores e texturas ricas, em especial nos tons de vermelho, azul e dourado. Os móveis seriam feitos tradicionalmente à mão e usariam como matéria-prima a madeira maciça – em especial o ébano, a jacarandá e a teca. Repare também em como as cadeiras e mesas do décor aqui ganham braços e pernas curvos.
Japão
Já no Japão, o branco seria a escolha mais óbvia para o mobiliário, pois representa pureza e traz ares minimalistas para o décor. A luz natural aqui também é importante, e a sala de estar teria uma saída para um jardim de inverno. A esteira de palha é a escolha certa para recobrir o piso.
França
O glamour parisiense do início do século passado é revivido na renderização da França. Aqui, o antigo e o novo convivem em harmonia e texturas mais quentes, como o veludo ou o brocado, além de tapetes, são explorados em tons mais escuros e sóbrios.
Escandinávia
O estilo escandinavo – tão em alta recentemente – se caracteriza por um minimalismo convidativo e aconchegante, onde linhas limpas e funcionalidade são muito valorizados. Aqui, a sala de estar seria predominantemente clara e muito bem arejada, além de trazer muita madeira à vista e plantas para aproximar a sensação de estar ao ar livre.
Marrocos
Em sua última inserção internacional, o apartamento de Monica no Marrocos ganharia tons de jóias, como esmeraldas, azuis e roxos. Os móveis seriam esculpidos com detalhes em madeira e os estofados ganhariam revestimentos de tecidos luxuosos, como seda e veludo. Tapetes, pufes e almofadas dariam um toque exótico de opulência descontraída.