Continua após publicidade

Spoiler CASACOR SP 2023: Ester Carro revela arte exclusiva do seu espaço

Para seu ambiente na CASACOR São Paulo 2023, a arquiteta e ativista revela obra de arte criada exclusivamente para seu ambiente por Waxamani Mehinako

Por Redação
Atualizado em 11 abr 2023, 12h08 - Publicado em 11 abr 2023, 11h00
Waxamani Mehinako
Waxamani Mehinako cria pintura exclusiva para o ambiente de Ester Carro (CASACOR São Paulo 2023) (OneNoir Fotografia/CASACOR)
Continua após publicidade

Ester Carro, arquiteta e ativista, estreia este ano na CASACOR São Paulo e promete um ambiente repleto de referências de sua história. “Para criar meu ambiente na CASACOR irei trazer um pouco da cultura indígena, que também faz parte da minha ancestralidade”, conta a profissional.

Waxamani Mehinako
Waxamani Mehinako (OneNoir Fotografia/CASACOR)

Para começar, Ester Carro convidou o artista indígena Waxamani Mehinako para criar um painel exclusivo que será instalado em um lugar especial do ambiente. “Os primeiros testes já foram concluidos pelas mãos do incrível Waxamani Mehinako realizada pelo Tomas Alvim e só posso dizer que estou muito feliz e emocionada por dar voz a quem luta por vida, por nossas terras, por nossas florestas“, afirma a arquiteta, que esta semana postou em suas redes um preview do que está por vir.

Waxamani Mehinako
Waxamani Mehinako desenvolve painel exclusivo para o ambiente de Ester Carro. (OneNoir Fotografia/CASACOR)

O projeto, realizado em parceria com Claudia Moreira Salles, Estúdio Buriti e Tintas Coral terá ainda muitas surpresas dessa profissional que fez de sua trajetória um processo constante de melhoria da vida das pessoas em sua comunidade, o Jardim Colombo, em Paraisópolis, São Paulo. “Vamos lutar juntos pela vida, por uma sociedade menos desigual; conto com o apoio de todos”.

Ester Carro e Waxamani Mehinako
Ester Carro e Waxamani Mehinako. (OneNoir Fotografia/CASACOR)
Continua após a publicidade

Aos 26 anos, Ester Carro além de arquiteta, ativista e urbanista social, é também pesquisadora no Insper e presidente do Fazendinhando, movimento de regeneração territorial, cultural e social no Jardim Colombo. Seu primeiro projeto foi transformar um lixão em parque.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade