Continua após publicidade

Rafael Duarte retrata um novo Rio de Janeiro em mostra na Cinza Galeria

O fotógrafo carioca acaba de lançar seu novo livro, RIO, e apresenta algumas dessas fotos em exposição na Cinza Galeria

Por Redação
Atualizado em 17 fev 2020, 16h39 - Publicado em 25 mar 2019, 16h51
Rafael Duarte retrata um novo Rio de Janeiro em mostra na Cinza Galeria
(Rafael Duarte/CASACOR)

Jornalista, documentarista e fotógrafo, o carioca Rafael Duarte, apresenta, através do seu olhar único, uma nova perspectiva de paisagens já conhecidas do Rio de Janeiro. A prova disso, é a coletânea de fotos que o profissional uniu em seu mais novo livro RIO, para uma exposição na Cinza Galeria.

Rafael Duarte retrata um novo Rio de Janeiro em mostra na Cinza Galeria
(Rafael Duarte/CASACOR)

Com abertura no dia 2 de abril, a mostra apresentará 13 fotos icônicas, com paisagens como a rampa de voo livre com o morro Dois Irmãos e São Conrado ao fundo – fotografada da arquibancada sob a rampa da Pedra Bonita –, gramado e arquibancadas do Maracanã com o Cristo Redentor ao fundo – clicados da passarela dos holofotes do estádio –, roldanas de sustentação do Bondinho com o Pão de Açúcar ao fundo – foto feita da cesta de manutenção no topo do Bondinho –, entre outras belas imagens que mostram um novo ângulo da cidade.

Rafael Duarte retrata um novo Rio de Janeiro em mostra na Cinza Galeria
(Rafael Duarte/CASACOR)

O livro RIO, lançado esse ano, revela uma outra cidade do Rio de Janeiro. A obra traz uma série de imagens que revelam novos olhares sobre paisagens já conhecidas. Como admirador do lugar onde nasceu e cresceu, Rafael sempre procurou estabelecer um olhar generoso para a capital fluminense com sua expressão artística. O objetivo foi revelar a delicadeza e a força que estão na sinergia entre o natural e o urbano, resultado dessa longa imersão sobre o território carioca. E serão esses novos ângulos da Cidade Maravilhosa que estarão na exposição.

Rafael Duarte retrata um novo Rio de Janeiro em mostra na Cinza Galeria
(Rafael Duarte/CASACOR)

O livro conta com 200 páginas e fotografias em preto e branco, editada pela Editora Bambalaio. A publicação é um convite para que o leitor faça uma viagem pelo Rio ao logo dos quatro capítulos que representam recortes das regiões da cidade.

Instasérie

View this post on Instagram

🎬 EP 01/10: Fala pessoal! Inicio hoje a minha InstaSérie RIO, uma minisérie em 10 capítulos mostrando os bastidores da longa produção fotográfica para o livro RIO que lanço no final deste mês! ⠀ ⠀ A InstaSérie foi pensada exclusivamente para o Instagram e para a própria obra, com videos de 1 minuto e cenas memoráveis! Vocês poderão acompanhar a série por aqui ou pela #RioRafaelDuarte. ⠀ ⠀ Simbora! ⠀ #riorafaelduarte #riodejaneiro #rio #simplesmenterio #oficialrio #bambalaio #desbravandorio #visitrio #zerandorio #carioquissimo #porainorio #rj #ig_riodejaneiro #rioetc Créditos: A instasérie tem produção da @bambalaio com imagens de @guileporace @pedroserra e @rafaelduartephotography com edição de @jlcampos_

A post shared by Rafael Duarte (@rafaelduartephotography) on

No Instagram do fotógrafo Rafael Duarte está disponível uma Instasérie, trazendo em forma de episódios temáticos alguns dos vídeos criados para o projeto fotográfico do livro RIO. São 10 episódios, de um minuto cada, que contam bastidores do processo criativo do fotógrafo, que foi de extrema importância para o resultado final do projeto.

Serviço Exposição RIO

Onde? 

Cinza Galeria de Arte – Estrada da Gávea, 899, São Conrado, Rio de Janeiro

Quando?

Abertura: 2 de abril, terça-feira

Até dia 21 de abril

Publicidade