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Parceria de Lygia Clark e UMA disponibiliza a série Bichos para a venda

Lançamento celebra o desfile da São Paulo Fashion Week 2014 em que a marca de roupas se inspirou na artista mineira

Por Nádia Sayuri Kaku
5 abr 2024, 15h00

Celebrando a exposição Lygia Clark: projeto para um planeta, que fica em cartaz até dia 4 de agosto na Pinacoteca Luz, em São Paulo, a UMA – marca de moda contemporânea – disponibiliza para venda em seu site a série Bichos criada por Clark. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a marca e a artista, remetendo ao impactante desfile na São Paulo Fashion Week (SPFW) 2014, que uniu a visão inovadora na moda da UMA com a expressividade singular da artista. Uma colaboração que consolida a ideia de que a moda e a arte podem coexistir harmoniosamente.

Parceria em Lygia Clark e UMA disponibiliza a série Bichos para a venda
(Divulgação/CASACOR)

A série Bichos foi uma coletânea de esculturas produzidas por Lygia Clark a partir de 1960, no período em que a artista passou a integrar o movimento neoconcretista, juntamente com o Grupo Frente do Rio de Janeiro. Os Bichos são estruturas instáveis, que questionam as certezas físicas de quem vê, uma vez que estão a todo momento à beira do colapso e não possuem uma forma ideal.

arceria em Lygia Clark e UMA disponibiliza a série Bichos para a venda
(Divulgação/CASACOR)

As peças bichos: caranguejo, Lygia Clark estão disponíveis por R$ 280 em três opções de cores – preto, branco e cinza – e podem ser adquiridas tanto no site oficial quanto nas lojas físicas da UMA, em São Paulo e no Rio de Janeiro.

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