Continua após publicidade

As coleções particulares que circulam a Miami Art Week 2017

Em paralelo a Miami Art Basel, ocorre também o circuito artístico da cidade, a Miami Art Week, com programações e horários especiais

Por Ana Carolina Harada
Atualizado em 8 dez 2017, 15h14 - Publicado em 8 dez 2017, 15h14
As coleções particulares que circulam a Miami Art Week 2017
Obra de Sônia Gomes (Reprodução Margulies Collection/CASACOR)

Durante as exposições da Miami Art Basel, todo o circuito cultural e artístico de Miami se ascende para receber os milhares de colecionadores, negociantes e entusiastas do mundo da arte. Por esse motivo, o período Art Basel fica conhecido como Miami Art Week.

Trata-se de uma excelente semana para ir a shows, exibições, concertos e, é claro, conhecer galerias particulares que não fazem parte da Art Basel mas, nem por isso, deixam a desejar em seus acervos. Veja três delas abaixo!

De la Cruz Collection

Fundada por Rosa e Carlos de la Cruz em 2009, fica no Miami’s Design District. O prédio da galeria é uma extensão do lar pertencente ao casal, que desejava dividir sua paixão por arte e educação com o público.

Continua após a publicidade

A galeria de la Cruz é gratuita aos visitantes e a exposição atual, Force and Form, possui peças de Salvador Dalí, Tauba Auerbach, Kathryn Andrews, Hernan Bas dentre outros.

Informações:

 23 NE 41ST STREET, MIAMI, FL 33137

De 6 de dezembro até 9 de dezembro de 2017: das 9h às 18h.

Continua após a publicidade

Margulies Collection at the Warehouse

Um antigo armazém é a sede da Marguiles Collection at the Warehouse. Exposições sazonais de obras que compõe o acervo do colecionador Martin Z. Margulies são abertas gratuitamente ao público. Além disso a galeria realiza mostras especiais e programação educacional.

Informações:

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

Endereço: 591 NW 27th street, Wynwood.

Horário de funcionamento (exclusivo durante a Art Basel):

Segunda a sábado: 9h às 18h

Domingo: 9h às 14h.

Continua após a publicidade

Rubell Family Collection

O RFC foi estabelecido em 1964 em Nova York, pouco depois que seus fundadores Donald e Mera Rubell se casaram. É uma das maiores coleções de arte contemporânea particular reconhecida em âmbito mundial. Desde 1993 em Miami, o RFC reúne obras de nomes como Jean-Michel Basquiat, Keith Haring, Damien Hirst, Jeff Koons, Cindy Sherman, Kara Walker e Andy Warhol. Além dos consagrados, a instituição adquire obras de artistas emergentes que trabalham na vanguarda da arte contemporânea.

Informações:

Endereço: 95 NW 29st.

Horário de funcionamento (exclusivo durante a Art Basel):

Quarta a domingo: 9h às 18h.

 

Publicidade