Em menos de um mês a CASACOR Goiás chega ao fim, e dentre os 40 refúgios que estrearam na mostra no último 10 de maio, o de Genésio Maranhão chama atenção pelo design ergonômico que preza por reuniões e encontros.
Chamado Comida, diversão e arte, o ambiente de 91 m² combina o estilo industrial acinzentado com um mobiliário totalmente brasileiro. As peças referenciam a melhor safra do design nacional, das décadas de 1950 e 1960.
Genésio também decorou o espaço com coleções de livros, peças artesanais, artigos que remetem à memórias familiares e pinturas modernas. A estima às artes fica evidente na estante de ferro, que em toda sua extensão reúne peças sentimentais o suficiente para se parecer com um cantinho à parte do tempo.
O apreço gastronômico é um dos nortes que conceberam a disposição do ambiente, segmentado em área de preparação, degustação, estar, jogos e um charmoso jardim.
A grande mesa de madeira é o destaque do espaço, destinada à preparação e degustação das refeições, além centralizar jantares e encontros informais. A intenção do designer era não só dar um destino às reuniões, mas também manter contato com a cultura brasileira de realizar comemorações em volta da mesa.
Sobreposta com uma ilha gourmet, a mesa de centro revestida de madeira contribui para o caráter convidativo e caloroso, propiciando os bons momentos que o encontro eterniza.