Continua após publicidade
Espaço da Abril na CASACOR SP 2017 homenageia o papel
O eucalipto da entrada faz uma ode ao material que dá vida às publicações impressas da editora e os gadgets remetem ao polo digital da empresa
![](https://beta-develop.network.grupoabril.com.br/wp-content/uploads/sites/7/2017/08/ce3ec6fb-a5d1-466d-9a18-f69761535f3b.jpg?quality=70&strip=info&w=1024)
Ilustrar o desenvolvimento das marcas que integram o Grupo Abril. Esse era o desafio do arquiteto José Luiz Favaro, que criou este ambiente na CASACOR São Paulo 2017. Conceitualmente, o lounge é composto por referências às mídias impressa e digital. “A entrada é toda feita de eucalipto, que remete ao papel”, explica.
![](https://beta-develop.network.grupoabril.com.br/wp-content/uploads/sites/7/2017/08/c66b8ce0-bc72-4fdd-80a7-0da89857f456.jpg?quality=70&strip=info&w=682)
No interior, placas simétricas e de MDF revestem piso, parede e teto. A disposição de gadgets, que representam a digitalização da informação, tem como função explicar a atuação das unidades do Grupo. “Além disso, a maioria dos materiais utilizados pode ser reaproveitada. Há uma valorização do essencial”, afirma Favaro.
Continua após a publicidade
![](https://beta-develop.network.grupoabril.com.br/wp-content/uploads/sites/7/2017/08/b569354e-ec38-4444-91cb-71029df36604.jpg?quality=70&strip=info&w=1024)
Publicidade