Continua após publicidade

CASACOR Bolívia 2019: afeto, tecnologia e sustentabilidade em 33 ambientes

A 7ª edição de CASACOR Bolívia revisita uma das primeiras mansões de Santa Cruz de la Sierra e elege a natureza como destaque, no início da temporada 2019

Por Luciana Andrade
Atualizado em 17 fev 2020, 16h38 - Publicado em 23 abr 2019, 22h09

Espaços em vários níveis se conectam e estão interligados à natureza. Poderia ser a descrição de uma casa moderna, mas falamos da mansão dos anos 1980 escolhida para abrigar a CASACOR Bolívia 2019. A propriedade de estilo eclético, cercada por um belíssimo jardim, traz uma perfeita sintonia com o tema de CASACOR neste ano: Planeta Casa.

Cada um dos 33 projetos, à sua maneira, entendem a casa como universo particular do indivíduo e um ponto de partida para se conectar com o outro e com o mundo.

A mansão de 3.500 m² foi uma das primeiras da cidade, desenhada pelo arquiteto Fernando Moreno para a família de Córdoba. Aproveitava o boom econômico do bairro Equipetrol, nome derivado de uma empresa dedicada à atividade de óleo. Em estilo rústico-mediterrâneo, com paredes brancas e muitas texturas, ainda revela em seus processos construtivos as limitações da época.

Continua após a publicidade

Os materiais demoravam a chegar, então – felizmente – tirou-se partido de excelentes recursos locais, como madeira de tajibo nas vigas e o cedro na carpintaria. Detalhes e histórias devidamente valorizados pelos 56 profissionais de CASACOR Bolívia, que aliaram as memórias às tendências e soluções para a vida contemporânea.

Em 2019, a CASACOR Bolívia acontece entre os dias 24 de abril a 25 de maio, na Equipetrol calle 9 Oeste Nº 15. 

Publicidade