Pendentes, luminárias e arandelas esféricas são tendência na mostra mineira e foram usados de diferente estilos e formatos. Conheça-os na matéria abaixo!
Somente em 2009, os cientistas puderam observar, através de um microscópio eletrônico, a estrutura de uma molécula. Foi um grande avanço para os químicos e físicos, além de uma importante descoberta para toda a humanidade. O que não se esperava, é que o formato da ligação dos átomos fosse inspirar não somente os estudiosos, mas também os profissionais de arquitetura e de design. A partir de então, o formato irregular, assimétrico e natural das moléculas serviu de aspiração para criação de peças, como luminárias, pendentes e arandelas esféricas, que têm feito sucesso nas edições de CASACOR pelo Brasil.
Em Minas Gerais não foi diferente. Dentre os 41 ambientes que compõem a mostra, alguns deles apostaram nessa tendência para iluminar e dar um charme a mais ao projeto luminotécnico do espaço. Separamos na galeria acima os profissionais que se inspiraram na beleza dos átomos para trazer soluções de iluminação.