Continua após publicidade

CASACOR Brasília encerra edição 2023 com recorde de público

Mais de 30 mil pessoas passaram pela mostra nos seus dois meses de realização

Por Redação
10 nov 2023, 10h00

Sucesso de público e crítica: a CASACOR Brasília encerrou a sua 31ª edição com número recorde visitantes. Em pouco mais de dois meses de realização, de 1º de setembro a 5 de novembro, 30.130 pessoas percorreram os 49 ambientes da mostra 2023, realizada pelo segundo ano consecutivo na Arena BRB Mané Garrincha. Eventos também movimentaram suas instalações. Foram 40 eventos em 64 dias, além das 13 apresentações culturais e as oito atrações da programação da Semana das Crianças realizadas no Palco na Praça.

Ney Lima e Walléria Teixeira - Casa Claro. Projeto da CASACOR Brasília 2023.
Ney Lima e Walléria Teixeira – Casa Claro. Projeto da CASACOR Brasília 2023. (Edgard Cesar/CASACOR)

Oficinas de Economia Criativa ministradas por profissionais de destaque ajudaram a elevar as habilidades em quatro atividades de artesanato. Crochê, pintura de porcelana, cerâmica e tufting ganharam a adesão do público. Aos domingos de outubro, uma feira de botânica movimentou ainda mais a CASACOR Brasília, que foi palco de gravações de podcasts como os realizados pelo Correio Braziliense, Estilozzo e GPS Brasília com temas voltados para Brasília, arquitetura e design de interiores.

Julyanne Alves - Praça Ser. Projeto da CASACOR Brasília 2023.
Julyanne Alves – Praça Ser. Projeto da CASACOR Brasília 2023. (Edgard Cesar/CASACOR)

O tema deste ano, “Corpo & Morada” inspirou os 82 profissionais participantes da CASACOR Brasília 2023. O novo masterplan da mostra ganhou elogios do público ao permitir ao visitante um acesso inédito da arena, promovendo um tour totalmente diferente pelos dois andares da exposição, revelando, também, uma vista para alguns dos mais belos cartões-postais da capital: o Eixo Monumental e a Torre de TV, localizados no coração do Plano Piloto.

Continua após a publicidade
Angela Feitoza - Varanda de Sauípe. Projeto da CASACOR Brasília 2023.
Angela Feitoza – Varanda de Sauípe. Projeto da CASACOR Brasília 2023. (Edgard Cesar/CASACOR)

A 31ª edição reservou experiências únicas. No piso térreo, onze espaços foram abertos ao público. Lojas, brinquedoteca e um bar tendo o campo de futebol da arena como cenário. Um drinque com vista para o gramado do estádio que recebeu jogos da Copa do Mundo no Brasil e das Olimpíadas.

Hélio Albuquerque - Morada Brasília. Projeto da CASACOR Brasília 2023.
Hélio Albuquerque – Morada Brasília. Projeto da CASACOR Brasília 2023. (Edgard Cesar/CASACOR)

No segundo pavimento, entre as duzentas e oitenta e nove colunas de 36 metros de altura que circundam o estádio, encontraram-se a praça e uma área gourmet: o restaurante New, com menu assinado pelo renomado chef Dudu Camargo, a Boulangerie, de Guillaume Petitgas, a doceria Mandiê e a gelateria Happy Harry foram as atrações gastronômicas de 2023.

Continua após a publicidade
Studio Vírgula (Carolina Mesquita e Maria Paula Leite) - Praça Áurea. Projeto da CASACOR Brasília 2023.
Studio Vírgula (Carolina Mesquita e Maria Paula Leite) – Praça Áurea. Projeto da CASACOR Brasília 2023. (Edgard Cesar/CASACOR)

“Mais que uma mostra, a CASACOR transcende o universo de morar em um ambiente de conexão de pessoas e celebração do bem-viver. Proporcionamos uma plataforma única de experiência ao visitante que busca inspirações para projetos arquitetônicos e de design que dialoguem com o desejo de cada um”, afirmam as organizadoras da mostra, Eliane Martins, Sheila Podestá e Moema Leão.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade