Continua após publicidade

Espaços para crianças permitem que a família toda curta a CASACOR Paraná

Neste ano, a mostra traz áreas especiais para os pequenos se divertirem, enquanto a família aprecia a visitação dos espaços

Por Redação
27 jun 2023, 09h00

Se estar com os filhos durante a semana é difícil, por causa das mil demandas que os pais contemporâneos enfrentam, torna-se muito importante priorizar o convívio nos momentos de lazer. Pensando neste público, a CASACOR Paraná 2023 trouxe uma série de espaços infantis para que todos – adultos e crianças – possam apreciar a mostra.

Um deles, novidade desta edição, é o Espaço Família, que pode ser utilizado pelos pequenos durante todo o evento. O ambiente assinado pela arquiteta Viviane Busch é uma ampla e sofisticada área de convivência que une sala de TV com um confortável sofá azul e espaço de brincar. Aconchegante e funcional, todo o espaço tem paredes revestidas de madeira e portas giratórias que servem para separar os dois ambientes.

Viviane Busch - Espaço Família. Projeto da CASACOR Paraná 2023.
Viviane Busch – Espaço Família. Projeto da CASACOR Paraná 2023. (Duas Fotografia/CASACOR)

A profissional projetou um ambiente lúdico, que remete às brincadeiras antigas de praça, como balanço e trepa-trepa, e traz itens mais modernos, como parede de escalada. A decoração inclui cadeiras divertidas, mesa com área de pintura e um super futon de formato orgânico para as crianças se jogarem na brincadeira.

Camila Rocha - Suíte Do Bebê. Projeto da CASACOR Paraná 2023. Na foto, quarto de bebê com berço, tatami, parede desenhada e plantas.
Camila Rocha – Suíte Do Bebê. Projeto da CASACOR Paraná 2023. (Duas Fotografia/CASACOR)

Outro ambiente dedicado ao público infantil é a Suíte do Bebê, projetada por Camila Rocha. No delicado ambiente em tons de rosa e verde, pensado para uma menina, a profissional idealizou um espaço multifuncional que comporta berço, cômoda, cama auxiliar, armário e um cantinho especial com balanço de cordas que também serve de moisés para o bebê. Um dos destaques é o mezanino em formato de casinha, onde foi colocada uma minicozinha de brinquedo.

Continua após a publicidade
Camila Rocha - Suíte Do Bebê. Projeto da CASACOR Paraná 2023. Na foto, quarto de bebe com espelho orgânico e iluminado, bancada e parede ripada.
Camila Rocha – Suíte Do Bebê. Projeto da CASACOR Paraná 2023. (Duas Fotografia/CASACOR)

O ambiente traz um painel de formas orgânicas que divide o quarto do banheiro com bancadas cor-de-rosa de mármore Branco Paraná – Lotus e cuba e vaso sanitário infantil. Na área de brincar, as estantes em formato de elefante e girafa e a mesinha com cadeiras prometem chamar a atenção dos pequenos, assim como o papel de parede floral supercolorido que enfeita a parede.

July Franchesca Dallagrana - The Landscape. Projeto da CASACOR Paraná 2023. NA foto, jardim com poltrona suspensa, sofá e quadro de ceramica.
July Franchesca Dallagrana – The Landscape. Projeto da CASACOR Paraná 2023. NA foto, jardim com poltrona suspensa, sofá e quadro de ceramica. (Duas Fotografia/CASACOR)

Um dos destaques da edição anterior, o parquinho de madeira mantém sua importância na mostra deste ano. O local fica ao lado do espaço The Landscape, idealizado pela arquiteta July Franchesca Dallagrana, que traz um grande lounge ao ar livre com mesas, cadeiras e sofás, e um jardim de cores e texturas voltado à contemplação e ao bem-estar. Ao fundo, se sobrepõe o mural de azulejaria do artista Rômulo Lass, inspirado nas curvas de Oscar Niemeyer.

O ambiente propicia um contato único com a natureza para adultos e crianças, que prometem se encantar com a estufa de vidro com lounge e as pedras feitas de fibra de vidro. O espaço será o local ideal para os pais relaxarem enquanto as crianças brincam na área gramada.

Continua após a publicidade

Serviço CASACOR Paraná – 29ª edição

Visitação aberta ao público: de 4 de junho a 23 de julho;

Endereço: Rua Álvaro Alvim, 91, Seminário – Curitiba, Paraná;

Horários de visitação: de terça a sábado, das 15h às 21h; domingos e feriados, das 13h às 19h. As segundas-feiras serão reservadas para realização de festas especiais, das 19h às 22h.

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade